OLÁ, ASSINE O JC E TENHA ACESSO LIVRE A TODAS AS NOTÍCIAS DO JORNAL.

JÁ SOU ASSINANTE

Entre com seus dados
e boa leitura!

Digite seu E-MAIL e você receberá o passo a passo para refazer sua senha através do e-mail cadastrado:


QUERO ASSINAR!

Cadastre-se e veja todas as
vantagens de assinar o JC!


Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
RODOVIAS Notícia da edição impressa de 10 de Agosto de 2021.

Trechos da ERS-030 começam a ser recuperados pelo Daer

O Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) ampliou as ações de recuperação da ERS-030, a chamada "estrada velha" entre a capital e o Litoral Norte. Além dos trabalhos no litoral, o trecho na Região Metropolitana também passa por melhorias.

O Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) ampliou as ações de recuperação da ERS-030, a chamada "estrada velha" entre a capital e o Litoral Norte. Além dos trabalhos no litoral, o trecho na Região Metropolitana também passa por melhorias.

Iniciados em julho, os trabalhos ocorrem em seis quilômetros e tiveram aporte de R$ 3 milhões. De acordo com o diretor-geral do Daer, Luciano Faustino, as intervenções no pavimento devem ser finalizadas nos próximos dias. "Além de reparos localizados, as equipes corrigem defeitos na pista, com a retirada do asfalto danificado e a substituição por um material novo", explica.

As melhorias nos sistemas de drenagem e nas paradas dos ônibus devem começar nesta semana. "A revitalização desses espaços é fundamental para o embarque seguro dos passageiros fora da faixa de pista simples, que apresenta um fluxo intenso de veículos leves e pesados", complementa Faustino. A previsão é que as obras na ERS-030, em Gravataí, sejam concluídas no início de setembro.

Após finalizar a recuperação de 19 quilômetros da ERS-030 entre Santo Antônio da Patrulha e Osório, o Daer está trabalhando em mais 19 quilômetros até Tramandaí. As máquinas foram para a pista na primeira quinzena de julho e, se as condições do tempo permitirem, o serviço deverá ser concluído no início de setembro. No total, serão 43 quilômetros recuperados na rodovia.

Comentários CORRIGIR TEXTO
CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Leia também

Desde 1996 o Jornal Cidades dedica-se exclusivamente a evidenciar os destaques dos municípios gaúchos. A economia de cada região é divulgada no jornal, que serve também de espaço para publicação de editais de licitação. Entre em contato conosco e anuncie nessa mídia adequada e dirigida às Prefeituras de todo o RS.

Informações e anúncios - Fone: (51) 3221.8633
E-mail: [email protected]


www.jornalcidades.com.br