Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
LITERATURA Notícia da edição impressa de 04/08/2021. Alterada em 04/08 às 03h00min

Santa Rosa lança gibiteca em espaço junto à Biblioteca Municipal

Acervo de revistas em quadrinhos terá histórias para várias idades

Acervo de revistas em quadrinhos terá histórias para várias idades


/PREFEITURA DE SANTA ROSA/DIVULGAÇÃO/CIDADES

No ano em que a Biblioteca Municipal completa 80 anos, e que o município celebra 90 anos, um presente foi entregue para a comunidade de Santa Rosa. O município passou a ter uma Gibiteca, com acervo de revistas em quadrinhos. A entrega oficial ocorreu nesta terça-feira (3), na Biblioteca Municipal Olavo Bilac.

O projeto foi idealizado por Luzan Traesel, que é professora, pianista, artista plástica, escritora e contadora de histórias, "Agradeço a Deus por poder estar aqui e tocar mais esse projeto. Há 47 anos vivo em Santa Rosa cidade que me acolheu tão bem. Em 2019 eu vi uma notícia sobre a maior Gibiteca do país e pensei, nós temos que ter uma", explicou.

A Gibiteca é um espaço reservado para a divulgação e leitura de histórias em quadrinhos de várias faixas etárias e temáticas. Durante a entrega oficial, o vice-prefeito Aldemir Ulrich agradeceu o trabalho voluntário de todos que se envolveram, em especial, a Luzan, "Contamos com um grupo de voluntários que faz a diferença em nossa cidade então nós temos que agradecer, pois mais uma vez estamos fazendo a diferença".

A utilização do gibi para aprendizagem apresenta um ótimo resultado, pois as histórias são atraentes e prendem atenção dos alunos. Para a secretária de Educação Lires Zimmermann Führ, essa é uma grande oportunidade para todos os alunos de Santa Rosa, "Abraçamos essa ideia com muito carinho e pensamos em brindar Santa Rosa que completa 90 anos com esse importante presente para a comunidade, agradecemos a Luzan e todos envolvidos". Rosângela Eidt, que é madrinha da Gibiteca ressaltou que o projeto vai continuar e que a meta é arrecadar com a comunidade mais gibis e ampliar o acervo do espaço.

Comentários CORRIGIR TEXTO
CONTEÚDO PUBLICITÁRIO
Av. João Pessoa, 1282 - Farroupilha
Porto Alegre - RS - CEP 90040-001
Fone (51) 3213.1300