OLÁ, ASSINE O JC E TENHA ACESSO LIVRE A TODAS AS NOTÍCIAS DO JORNAL.

JÁ SOU ASSINANTE

Entre com seus dados
e boa leitura!

Digite seu E-MAIL e você receberá o passo a passo para refazer sua senha através do e-mail cadastrado:


QUERO ASSINAR!

Cadastre-se e veja todas as
vantagens de assinar o JC!


Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
MEIO AMBIENTE Notícia da edição impressa de 03 de Agosto de 2021.

Nova nascente d'água é encontrada em propriedade de São Leopoldo

Durante uma expedição de mapeamento da microbacia do arroio Caída do Céu, em São Leopoldo, uma equipe da prefeitura descobriu um córrego. O curso d'água deságua na microbacia e as nascentes estão localizadas em duas propriedades particulares, na rua Oscar Mendes. A jornada de monitoramento das microbacias são organizadas pelo Grupo de Trabalho do Plano Municipal de Gestão Ambiental (Plangea).

Durante uma expedição de mapeamento da microbacia do arroio Caída do Céu, em São Leopoldo, uma equipe da prefeitura descobriu um córrego. O curso d'água deságua na microbacia e as nascentes estão localizadas em duas propriedades particulares, na rua Oscar Mendes. A jornada de monitoramento das microbacias são organizadas pelo Grupo de Trabalho do Plano Municipal de Gestão Ambiental (Plangea).

Conforme o chefe de Monitoramento de Áreas Protegidas da secretaria de Meio Ambiente, Darci Zanini, este córrego percorre ao lado do campo de futebol do São Cristóvão. "Ressalto o grande nível de proteção da área. Pelo que vimos e analisamos temos muitos aspectos positivos a serem pontuados. E mais uma vez encontramos uma nascente que não estava mapeada", revelou.

O objetivo central é revitalizar e preservar estas áreas e incluir as comunidades no entorno na preservação dos corpos hídricos. O propósito de mapear os corpos hídricos é para compor um documento que servirá para vários objetivos como fiscalização, preservação, licenciamento e educação ambiental. Serão analisadas as situações de arroios, banhados, nascentes e olhos d'água.

Além disso, o objetivo também é aproximar as comunidades dos entornos desses locais para que elas possam ter a compreensão da importância de preservação das áreas úmidas. De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Anderson Etter, a atualização do Plangea reforça o aprimoramento dos seus programas, destacando as áreas protegidas e os recursos hídricos "Esse processo coloca São Leopoldo na centralidade dos debates e das ações locais no combate ao aquecimento global", apontou.

Comentários CORRIGIR TEXTO
CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Leia também

Desde 1996 o Jornal Cidades dedica-se exclusivamente a evidenciar os destaques dos municípios gaúchos. A economia de cada região é divulgada no jornal, que serve também de espaço para publicação de editais de licitação. Entre em contato conosco e anuncie nessa mídia adequada e dirigida às Prefeituras de todo o RS.

Informações e anúncios - Fone: (51) 3221.8633
E-mail: jornalcidades@jornalcidades.com.br


www.jornalcidades.com.br