OLÁ, ASSINE O JC E TENHA ACESSO LIVRE A TODAS AS NOTÍCIAS DO JORNAL.

JÁ SOU ASSINANTE

Entre com seus dados
e boa leitura!

Digite seu E-MAIL e você receberá o passo a passo para refazer sua senha através do e-mail cadastrado:


QUERO ASSINAR!

Cadastre-se e veja todas as
vantagens de assinar o JC!


Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
RODOVIAS Notícia da edição impressa de 02 de Agosto de 2021.

Audiência em Sapiranga trata de problemas na ERS-239

Uma audiência pública sobre a segurança na ERS-239 ocorreu no plenário da Câmara de Vereadores, no fim da semana passada. A principal reivindicação é a segurança na via, local de fluxo intenso de veículos e onde aconteceram diversos acidentes e fatalidades.

Uma audiência pública sobre a segurança na ERS-239 ocorreu no plenário da Câmara de Vereadores, no fim da semana passada. A principal reivindicação é a segurança na via, local de fluxo intenso de veículos e onde aconteceram diversos acidentes e fatalidades.

A cobrança por melhorias e por soluções já perdura há tempos, mas os pedidos não foram atendidos pelos órgãos públicos ainda. A audiência foi organizada para levantar sugestões para o problema e, futuramente, enviá-las ao governo do Estado.

A prefeita Carina Nath ressaltou o alto tráfego de veículos todos os dias rodovia e como ela impacta o município. "Nossa cidade é cortada pela estrada, portanto temos um fluxo intenso de pessoas que a cruzam para ir de um lado ao outro, o que, infelizmente, acaba resultando em mortes e acidentes. Já fizemos muitas solicitações ao longo dos anos, tanto ao Daer quanto à EGR, sobre iluminação pública, sinalização, passarelas, mas pouco fomos atendidos", disse a chefe do Executivo

No dia 2 de fevereiro, a prefeita recebeu a visita do engenheiro da autarquia estadual, que foram levados aos locais mais críticos da via, onde seriam instalados os controladores de velocidade. Além desse pedido, segundo ela, foram feitos outros tantos, que ainda não tiveram resposta. "Precisamos unir forças para que nossas demandas sejam atendidas em um curto espaço de tempo, e é muito importante que estejamos reunidos aqui nessa noite para mostrar à cidade que nos importamos com toda a população e queremos o bem comum", disse.

A ideia dos municípios é de que dispositivos relacionados à segurança, como, por exemplo, criação de passarelas e melhoria na iluminação sejam incluídos no processo de concessão da rodovia, que foi anunciada pelo Estado.

Além disso, outro ponto é a mudança na praça de pedágio, atualmente em Campo Bom. O plano prevê a transferência para Parobé, o que foi rejeitado pelos municípios do Vale do Paranhana. O tema está em discussão.

Comentários CORRIGIR TEXTO
CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Leia também

Desde 1996 o Jornal Cidades dedica-se exclusivamente a evidenciar os destaques dos municípios gaúchos. A economia de cada região é divulgada no jornal, que serve também de espaço para publicação de editais de licitação. Entre em contato conosco e anuncie nessa mídia adequada e dirigida às Prefeituras de todo o RS.

Informações e anúncios - Fone: (51) 3221.8633
E-mail: [email protected]


www.jornalcidades.com.br