OLÁ, ASSINE O JC E TENHA ACESSO LIVRE A TODAS AS NOTÍCIAS DO JORNAL.

JÁ SOU ASSINANTE

Entre com seus dados
e boa leitura!

Digite seu E-MAIL e você receberá o passo a passo para refazer sua senha através do e-mail cadastrado:


QUERO ASSINAR!

Cadastre-se e veja todas as
vantagens de assinar o JC!


Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
EDUCAÇÃO Notícia da edição impressa de 30 de Julho de 2021.

Erechim mantém ensino presencial em online no início do semestre

Na segunda-feira (2), inicia o segundo semestre letivo da rede municipal de ensino de Erechim. Assim como no primeiro semestre, as aulas presenciais serão escalonadas para mais de sete mil estudantes de todos os níveis da Educação Infantil ao Ensino Fundamental.

Na segunda-feira (2), inicia o segundo semestre letivo da rede municipal de ensino de Erechim. Assim como no primeiro semestre, as aulas presenciais serão escalonadas para mais de sete mil estudantes de todos os níveis da Educação Infantil ao Ensino Fundamental.

A secretaria de Educação acredita que nos próximos dias tenha novas orientações do Gabinete de Crise do governo do Estado sobre a redução da distância entre estudantes em sala, o que possibilitará um novo estudo nas escolas para que todos possam ser atendidos de forma presencial. A secretária de Educação, Verenice Lipsch, destaca ainda, os cuidados tomados e a vacinação dos professores. "Erechim foi um dos primeiros municípios a iniciar a vacinação dos professores e agora no mês de agosto, o esquema vacinal ficará completo, isso dá uma segurança para todos, ainda mais que a vacinação da população erechinense está bem avançada", pontua.

Por ora, os estudantes retornam de forma escalonada. Nas escolas que atendem em tempo parcial, os estudantes participam presencialmente em uma semana de aula e na outra fazem atividades não presenciais. Já nas de tempo integral as turmas foram divididas em dois grupos, sendo que um vai para as aulas todas as manhãs e o outro todas as tardes. Essa organização é válida para as turmas até o 9° ano do Ensino Fundamental.

Os dados do mês de junho mostram que mais de 4.500 estudantes retornaram às aulas de forma presencial, equivalendo a 70% dos estudantes, enquanto que 30% das famílias optaram pelo atendimento não presencial, retirando as atividades. Verenice reafirmou a importância da volta presencial das aulas devido as lacunas que esse período de pandemia deixou. "Já estamos constatando nas escolas as lacunas nas crianças estudantes por terem ficado esse grande período afastados das escolas. Teve retrocesso na fala, na socialização, na alfabetização e na continuidade do aprendizado", explica.

Comentários CORRIGIR TEXTO
CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Leia também

Desde 1996 o Jornal Cidades dedica-se exclusivamente a evidenciar os destaques dos municípios gaúchos. A economia de cada região é divulgada no jornal, que serve também de espaço para publicação de editais de licitação. Entre em contato conosco e anuncie nessa mídia adequada e dirigida às Prefeituras de todo o RS.

Informações e anúncios - Fone: (51) 3221.8633
E-mail: [email protected]


www.jornalcidades.com.br