Faltando cerca de duas semanas para o Dias dos Pais, uma recente pesquisa feita pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Bento Gonçalves (CDL-BG) aponta que os lojistas estão otimistas e apostam na data comemorativa para aquecer as vendas. O segundo domingo de agosto é uma das datas mais importantes do ano, junto com comemorações como Dia das Mães, Dia dos Namorados e Natal.
De acordo com a pesquisa que ouviu mais de 50 lojistas, a expectativa é de aumento de 10% a 30% nas vendas em relação ao ano passado, quando a pandemia estava em um momento crítico e o comércio enfrentava dificuldades severas impostas pelas restrições de funcionamento e acesso ao público. Entre os entrevistados há consultados ainda mais otimistas, que acreditam em números de 50% a 70% maiores, no comparativo com 2020.
As vendas de presentes para o Dia dos Pais devem ter tickets médios de R$ 60,00. Itens ligados ao setor de vestuário e calçados devem se sobressair na procura pelos clientes, principalmente pela incidência da data comemorativa em período de inverno.
Para garantir os bons negócios, os lojistas estão concentrando forças nas ações promocionais e de divulgação para atrair os clientes. "A partir da próxima semana, estaremos decorando as vitrines da loja e preparando promoções especiais para o Dia dos Pais. Já percebemos uma confiança maior dos clientes para saírem às ruas e virem até a loja fazer suas compras, o que nos deixa mais otimistas em relação ao ano passado, quando as vendas caíram muito por causa da pandemia. Também em virtude do inverno, a procura por presentes como calçados e agasalhos é maior, então temos boas expectativas para os próximos dias", afirmou Rosemeri Menegotto, que é gerente de uma loja na cidade.
Desde 1996 o Jornal Cidades dedica-se exclusivamente a evidenciar os destaques dos municípios gaúchos. A economia de cada região é divulgada no jornal, que serve também de espaço para publicação de editais de licitação. Entre em contato conosco e anuncie nessa mídia adequada e dirigida às Prefeituras de todo o RS.