OLÁ, ASSINE O JC E TENHA ACESSO LIVRE A TODAS AS NOTÍCIAS DO JORNAL.

JÁ SOU ASSINANTE

Entre com seus dados
e boa leitura!

Digite seu E-MAIL e você receberá o passo a passo para refazer sua senha através do e-mail cadastrado:


QUERO ASSINAR!

Cadastre-se e veja todas as
vantagens de assinar o JC!


Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
PATRIMÔNIO Notícia da edição impressa de 28 de Julho de 2021.

Monumento de Cristóvão Colombo em Santa Rosa passa por restauração

Monumento também mudará de local e será exposto em uma praça

Monumento também mudará de local e será exposto em uma praça


/GOOGLE/REPRODUÇÃO/CIDADES
No mundo, existem três monumentos em tamanho natural do Cristóvão Colombo. Um deles está em Santa Rosa. A estátua, que foi inaugurada em 1925, uma homenagem aos 50 anos da colonização italiana no município, será colocada em uma praça da cidade.
No mundo, existem três monumentos em tamanho natural do Cristóvão Colombo. Um deles está em Santa Rosa. A estátua, que foi inaugurada em 1925, uma homenagem aos 50 anos da colonização italiana no município, será colocada em uma praça da cidade.
Há alguns anos, o monumento foi retirado da Praça Constantino B. Bortoli em função da deterioração. O prefeito Anderson Mantei solicitou a restauração e um local especial para colocar o monumento, "Precisamos preservar nossa história e tudo que faz parte da construção e do desenvolvimento de Santa Rosa. Esse monumento tem um significado muito importante para as famílias italianas da região", afirmou.
Desde fevereiro, a secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo vem trabalhando com esse projeto de restauração. Diversas avaliações foram feitas até o encaminhamento para a restauração. Uma equipe da secretaria levou o monumento para Porto Alegre, onde está sendo restaurado por Luiz Henrique Mayer, que trabalha com obras de arte em metal em todo o país. Ele fez a avaliação técnica e está fazendo a restauração no monumento confeccionado em cobre vermelho.
A praça localizada em frente ao antigo Liminha também está passando por revitalização. No local será instalado um parque infantil, bancos e iluminação. Um espaço especial também está sendo organizado para instalar novamente o monumento, "Estamos organizando uma área de lazer e turismo. Nossa equipe está trabalhando nessa obra e esperamos entregar no mês do aniversário do município", de acordo com secretário de Obras, Rodrigo Burkle. A intenção é que tudo fique pronto para as comemorações dos 90 anos de Santa Rosa.
Comentários CORRIGIR TEXTO
CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Leia também

Desde 1996 o Jornal Cidades dedica-se exclusivamente a evidenciar os destaques dos municípios gaúchos. A economia de cada região é divulgada no jornal, que serve também de espaço para publicação de editais de licitação. Entre em contato conosco e anuncie nessa mídia adequada e dirigida às Prefeituras de todo o RS.

Informações e anúncios - Fone: (51) 3221.8633
E-mail: [email protected]


www.jornalcidades.com.br