O prefeito Jacques Barbosa recebeu, nesta terça-feira (27), a visita do deputado estadual Gabriel Souza, presidente da Assembleia Legislativa. No encontro, eles trataram de questões de interesse do município, em especial relativas à dívida do governo do Estado com Santo Ângelo.
Jacques lembrou que o Estado possui com o município uma dívida que ultrapassa os R$ 4 milhões referentes a programas de saúde. Esses débitos vêm desde 2014 e o atual governo estadual sequer empenhou e nem faz a correção dos valores. Uma das alternativas para Santo Ângelo receber parte desse valor é o recebimento em doação de imóveis do Estado.O chefe do Executivo expôs ao deputado que a cidade tem interesse no prédio que abrigava a agência do Banrisul, localizado na avenida Brasil, onde hoje funciona a farmácia da 12ª Coordenadoria Regional de Saúde. Uma alternativa é que a 12ª CRS passe a ocupar o atual prédio do Senai, na avenida Sete Povos. Esse imóvel ficará desocupado em dezembro e pertence ao Estado.
"Nesse local poderia ser instalada toda a estrutura da Coordenadoria de Saúde, que hoje paga aluguel, incluindo a farmácia, liberando a cedência do prédio do antigo Banrisul para o município", disse Jacques, acrescentando que devido a problemas na estrutura do atual prédio da prefeitura, o Executivo municipal terá que alugar um outro imóvel para instalar secretarias e departamentos.
O pedido de Santo ngelo já está formalizado na Seção de Patrimônio do Estado e necessita que a secretaria estadual de Saúde aceite. Jacques disse que já manteve contatos com a secretária, Arita Bergmann sobre o assunto. Gabriel disse que irá agendar uma audiência com Arita para a próxima semana para que o assunto seja tratado.
Desde 1996 o Jornal Cidades dedica-se exclusivamente a evidenciar os destaques dos municípios gaúchos. A economia de cada região é divulgada no jornal, que serve também de espaço para publicação de editais de licitação. Entre em contato conosco e anuncie nessa mídia adequada e dirigida às Prefeituras de todo o RS.