Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
SAÚDE Notícia da edição impressa de 28/07/2021. Alterada em 30/07 às 03h00min

Hospital de Bento Gonçalves retoma cirurgias eletivas

O cenário de melhora dos indicadores da pandemia tem permitido a retomada gradual dos procedimentos eletivos realizados no Hospital Tacchini, em Bento Gonçalves. Atualmente, o hospital trabalha com 80% da sua capacidade normal de atendimento em seu Centro Cirúrgico. Caso o cenário da pandemia permaneça nos mesmos patamares, é possível que nos próximos dias a estrutura alcance o potencial máximo, voltando a agendar inclusive procedimentos estéticos, como cirurgias plásticas.

Desde o surgimento da Covid-19, em março de 2020, as cirurgias eletivas foram afetadas, com o  cancelamento de algumas cirurgias eletivas, exames e tratamentos ambulatoriais. Os procedimentos eletivos foram suspensos também durante os três picos de Covid-19, quando o hospital passou a trabalhar acima da capacidade máxima de pacientes críticos que a estrutura comporta, chegando a atender com 160% da ocupação.

Em função dos 15 meses de redução do volume de procedimentos cirúrgicos, a previsão é de que nos próximos 90 dias o sistema ainda apresente uma demanda maior do que a capacidade de atendimento. Durante esse período, ainda é possível que haja uma necessidade de reagendamento de alguns procedimentos, que serão gerenciados individualmente.

O hospital informou que alguns procedimentos exigem mais da estrutura hospitalar do que simplesmente uma sala no centro cirúrgico. Dependendo da complexidade, algumas cirurgias necessitam de reserva de leitos críticos ou de leitos de internação por alguns dias. Dessa forma, é preciso considerar os diversos aspectos relacionados ao cuidado do paciente para que tudo corra dentro do previsto.

Comentários CORRIGIR TEXTO
CONTEÚDO PUBLICITÁRIO
Av. João Pessoa, 1282 - Farroupilha
Porto Alegre - RS - CEP 90040-001
Fone (51) 3213.1300