OLÁ, ASSINE O JC E TENHA ACESSO LIVRE A TODAS AS NOTÍCIAS DO JORNAL.

JÁ SOU ASSINANTE

Entre com seus dados
e boa leitura!

Digite seu E-MAIL e você receberá o passo a passo para refazer sua senha através do e-mail cadastrado:


QUERO ASSINAR!

Cadastre-se e veja todas as
vantagens de assinar o JC!


Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
EDUCAÇÃO Notícia da edição impressa de 27 de Julho de 2021.

Alunos de escolas públicas de Rio Grande recebem 102 celulares para auxiliar no acompanhamento das aulas

A secretaria de Educação de Rio Grande fez a entrega de 102 aparelhos de telefonia celular com chip para diretores de 26 escolas da rede pública. Os aparelhos vão ser repassados pela direção das escolas a estudantes em situação de vulnerabilidade econômica-social.

A secretaria de Educação de Rio Grande fez a entrega de 102 aparelhos de telefonia celular com chip para diretores de 26 escolas da rede pública. Os aparelhos vão ser repassados pela direção das escolas a estudantes em situação de vulnerabilidade econômica-social.

O repasse faz parte do Projeto Educação Inclusiva Digital e é uma parceria firmada pelo Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul e a prefeitura. A escolha das escolas que terão estudantes beneficiados por cada remessa de dispositivos eletrônicos está sendo realizada a partir da priorização de bairros mais vulneráveis da cidade, atendendo, preferencialmente, famílias em situação de pobreza e extrema pobreza, a partir de informações do Cadastro Único da Assistência Social do Rio Grande.

 A parceria possibilitará o acesso a recursos tecnológicos de comunicação de estudantes oriundos de famílias que não possuem dispositivos eletrônicos, para participação das aulas remotas, bem como para o desenvolvimento das atividades pedagógicas não presenciais. Os aparelhos foram repassados para atender alunos da rede pública escolar em situação de vulnerabilidade econômica-social, agregando os esforços com a intencionalidade de fazer cumprir o direito da garantia das aprendizagens dos estudante, explica Vânia Cerqueira, da Superintendência Pedagógica da secretaria.

Comentários CORRIGIR TEXTO
CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Leia também

Desde 1996 o Jornal Cidades dedica-se exclusivamente a evidenciar os destaques dos municípios gaúchos. A economia de cada região é divulgada no jornal, que serve também de espaço para publicação de editais de licitação. Entre em contato conosco e anuncie nessa mídia adequada e dirigida às Prefeituras de todo o RS.

Informações e anúncios - Fone: (51) 3221.8633
E-mail: [email protected]


www.jornalcidades.com.br