OLÁ, ASSINE O JC E TENHA ACESSO LIVRE A TODAS AS NOTÍCIAS DO JORNAL.

JÁ SOU ASSINANTE

Entre com seus dados
e boa leitura!

Digite seu E-MAIL e você receberá o passo a passo para refazer sua senha através do e-mail cadastrado:


QUERO ASSINAR!

Cadastre-se e veja todas as
vantagens de assinar o JC!


Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
TURISMO Notícia da edição impressa de 22 de Julho de 2021.

Expedição vai percorrer estradas da região das Missões

De carro, turistas passarão por diversas cidades e atrativos da região

De carro, turistas passarão por diversas cidades e atrativos da região


Prefeitura de Santo Ângelo/DIVULGAÇÃO/CIDADES
A Expedição Missões será realiza até domingo (25), na região missioneira do Rio Grande do Sul. Veículos 4x4 percorrerão as estradas e visitarão os principais atrativos turísticos missioneiros. 

A Expedição Missões será realiza até domingo (25), na região missioneira do Rio Grande do Sul. Veículos 4x4 percorrerão as estradas e visitarão os principais atrativos turísticos missioneiros. 

A programação iniciará com recepção dos participantes no Tenondé Hotel, em São Miguel das Missões. Na sexta-feira (23), a caravana visitará o "Borraio Minhas Origens", na localidade de Mato Grande, fará a travessia do Rio Piratini e chegará ao Sítio Arqueológico de São Lourenço, no interior de São Luiz Gonzaga. Depois o deslocamento será até o Santuário do Caaró, em Caibaté, onde será realizado o almoço.

Na parte tarde, os participantes farão travessia por campos e banhados e à noite assistirão ao Espetáculo de Som e Luiz no Sítio Arqueológico de São Miguel das Missões. O roteiro do primeiro dia está estimado em 120 quilômetros.

No sábado (24), a caravana passará pelas ruínas de São João Batista, em Entre-Ijuís, com almoço em Santo Ângelo. À tarde, passarão pela Cascata do Comandaí, Distrito de Sossego, farão as travessias dos rios Santa Bárbara e Santa Tereza, em Catuípe, e retornarão para Santo ângelo, com visita ao Centro Histórico e foto oficial em frente à Catedral Angelopolitana. Serão percorridos 140 quilômetros no segundo dia.

O jantar de confraternização será realizado no Espaço Cultural Tekoha e no domingo (25), os participantes retornam aos seus locais de origem, encerrando a Expedição. O diretor de Turismo de Santo Ângelo, Romaldo Melher dos Santos, afirma que a Expedição é uma excelente oportunidade de divulgação dos patrimônios e aspectos históricos, culturais e naturais da região. "Além da visitação aos locais, será feita uma imersão na cultura regional, valorizando as riquezas que temos para serem exploradas pelos visitantes".

Comentários CORRIGIR TEXTO
CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Leia também

Desde 1996 o Jornal Cidades dedica-se exclusivamente a evidenciar os destaques dos municípios gaúchos. A economia de cada região é divulgada no jornal, que serve também de espaço para publicação de editais de licitação. Entre em contato conosco e anuncie nessa mídia adequada e dirigida às Prefeituras de todo o RS.

Informações e anúncios - Fone: (51) 3221.8633
E-mail: [email protected]


www.jornalcidades.com.br