Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
ENSINO SUPERIOR Notícia da edição impressa de 22/07/2021. Alterada em 22/07 às 03h00min

Feevale define formato das aulas a partir de agosto

O segundo semestre letivo na Universidade Feevale terá início no dia 2 de agosto, com retorno presencial escalonado. As aulas das disciplinas práticas e os estágios começarão presencialmente neste dia. As demais iniciarão remotamente, ou seja, no modelo online.

A partir de 16 de agosto, as disciplinas teórico-práticas (aquelas que têm parte em laboratório) passarão para o formato híbrido, com parte da turma presencial e parte on-line e síncrona com o que acontece na sala de aula, que já está preparada para isso. Na semana seguinte, os grupos se invertem, ou seja, quem estava presencialmente ficará on-line e quem estava remotamente irá ao campus.

No dia 23 de agosto, o modelo híbrido também passará a ser usado nas disciplinas teórico-cognitivas (aquelas que não têm carga horária prática no campus). Assim como nas aulas teórico-práticas, para garantir o distanciamento e o controle de ocupação do campus as turmas poderão ser divididas, tendo uma parte presencial e outra pela internet.

A direção da Feevale informa, no entanto, que no modelo híbrido ninguém será obrigado a voltar. Tudo será combinado com os professores. Mesmo com o avanço da vacinação, incluindo a segunda dose para muitos, a decisão de retornar será do aluno. "Estamos preparados, com todos os protocolos de segurança, para receber os alunos de volta, mas queremos que, acima de tudo, todos se sintam bem para estudar", afirma o reitor Cleber Prodanov, acrescentando que, se os alunos optarem por permanecer estudando a distância até o final do ano, também não haverá problema.

Comentários CORRIGIR TEXTO
CONTEÚDO PUBLICITÁRIO
Av. João Pessoa, 1282 - Farroupilha
Porto Alegre - RS - CEP 90040-001
Fone (51) 3213.1300