Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
SAÚDE Notícia da edição impressa de 22/07/2021. Alterada em 22/07 às 03h00min

Arroio do Meio inicia mutirão para cirurgias eletivas

O município de Arroio do Meio inicia, a partir de sexta-feira (23) um mutirão de cirurgias eletivas no Hospital São José. A iniciativa tem como objetivo atender o máximo de pacientes possíveis, zerando uma fila de espera que se estende desde agosto de 2016.

Cerca de 200 pessoas passarão por cirurgias até o final de dezembro de 2021 em especialidades como ginecologia, traumatologia, otorrinolaringologia, urologia e cirurgia geral. O investimento para este mutirão será de R$ 600 mil com recursos próprios. Para que isto fosse possível, houve uma reunião entre secretaria de Saúde e representantes do hospital para construir, de forma conjunta, a programação destas cirurgias.

Conforme o secretário da pasta, Gustavo Kasper, a programação é de que se atenda o máximo possível de uma fila que foi criada há anos e zerar a existente. "Assim que essa fila for zerada, será muito mais fácil de controlar e agilizar os procedimentos. Sem a destinação de recursos extras, seria muito difícil colocá-la em dia. Estamos otimistas que a grande maioria dessas pessoas seja atendida ainda neste ano", afirma.

Além disso, após esse mutirão a secretaria conseguirá atender com agilidade a demanda que virá em seguida. Kasper ressalta ainda que no momento que forem zeradas as filas destes procedimentos no hospital local, se terá a possibilidade de aportar recursos para adiantar as filas represadas nas referências contratualizadas.

Comentários CORRIGIR TEXTO
CONTEÚDO PUBLICITÁRIO
Av. João Pessoa, 1282 - Farroupilha
Porto Alegre - RS - CEP 90040-001
Fone (51) 3213.1300