Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
CORONAVÍRUS Notícia da edição impressa de 21/07/2021. Alterada em 21/07 às 09h48min

Prefeito de Gramado pede maior repasse de vacinas da Covid

Cidade teve os dois primeiros registros da variante delta e é o maior polo de turismo estadual

Cidade teve os dois primeiros registros da variante delta e é o maior polo de turismo estadual


Sérgio Vergara/DIVULGAÇÃO/CIDADES
O prefeito de Gramado, Nestor Tissot vai a Porto Alegre nesta quarta-feira (21) para solicitar, junto à secretaria estadual de Saúde mais doses da vacina contra o coronavírus (Covid-19). De acordo com o prefeito, a capacidade de vacinação do município é maior que o número de doses que vem recebendo. Além disso, as 645 doses recebidas na segunda-feira (19), referentes a primeira dose, foram aplicadas todas em poucas horas.
O prefeito será recebido à tarde pela secretária de Saúde do Estado, Arita Bergmann. "Precisamos mais do que nunca que o governo se sensibilize e envie para Gramado uma quantidade maior de doses da vacina contra a Covid-19. As últimas remessas têm vindo à conta-gotas, insuficientes para ampliarmos a faixa etária de vacinação", disse.
As últimas doses recebidas foram aplicadas em pessoas com 39 anos ou mais. Além disso, a cidade teve a confirmação de um caso positivo da variante Delta, mais contagiosa que as demais.
A vacinação de pessoas com a primeira dose está suspensa até o envio de mais imunizantes. A aplicação da segunda dose segue normalmente em dois locais, no Expogramado, das 9h às 16h, sem fechar ao meio-dia, e no Centro de Saúde Carlos Altreiter Filho, da Várzea Grande, das 7h30 às 11h30.
Comentários CORRIGIR TEXTO
CONTEÚDO PUBLICITÁRIO
Av. João Pessoa, 1282 - Farroupilha
Porto Alegre - RS - CEP 90040-001
Fone (51) 3213.1300