Porto Alegre, quinta-feira, 22 de julho de 2021.
Porto Alegre,
quinta-feira, 22 de julho de 2021.
Corrigir texto

Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.

INVESTIMENTOS

Not�cia da edi��o impressa de 21/07/2021. Alterada em 22/07 �s 15h24min

Bento Gon�alves ter� empreendimento de R$ 130 milh�es

Viverone Garden tem conceito aberto, seis pavimentos e principal atra��o ser� o piso aquecido na pra�a

Viverone Garden tem conceito aberto, seis pavimentos e principal atra��o ser� o piso aquecido na pra�a


/Viverone Garden/DIVULGA��O/CIDADES
A cidade de Bento Gonçalves, na serra gaúcha, terá mais um empreendimento de peso. O Viverone Garden chega para renovar a paisagem, criando um espaço humanizado totalmente novo, aberto para viver e trabalhar. Com entrega prevista para 2024, o empreendimento vai mudar o cenário da avenida Planalto com uma obra que sai do convencional, trazendo movimento e sensação de liberdade, com traços de arte e natureza. O investimento geral de negócios deve chegar R$ 130 milhões.
O empreendimento terá uma praça com piso aquecido na área externa. Além disso, a estrutura conta, ainda, com um jardim a céu aberto no terraço com árvores frutíferas e um Convention Hall, além de tomadas para carros elétricos na garagem dos condôminos, estacionamento rotativo para 1,5 mil vagas ao dia, bicicletário, vestiários, lojas, restaurantes, bares, escritórios, entre outras facilidade. Como uma 'casa sem portões', o Viverone Garden proporciona um passeio, uma viagem dentro da cidade. O charme se completa com chafariz, espelho d'água e muita vegetação, além de luminárias externas que remontam um passado romântico, trazendo de volta mais qualidade de vida.
"Bento Gonçalves merece um projeto dessa magnitude. Com ele, quem já é feliz em morar aqui vai se sentir ainda mais orgulhoso. O sentimento de acolhida e pertencimento será inevitável. E é justamente isso que queremos com este projeto: impactar positivamente a vida das pessoas, trazendo um local que resgata a memória afetiva de quem é daqui e conquista os que vêm de fora", destaca Francisco Faggion Filho, diretor da Forma Espaços Imobiliários, autora do projeto. O empreendimento traz como um de seus eixos a sustentabilidade, presente em cada detalhe, seja na vegetação, seja em tecnologia ou até mesmo em ações que promovam a mobilidade urbana, buscando percorrer o conceito green building, ou seja, ecologicamente correta.
O Viverone Garden nasceu antes da pandemia do coronavírus. Para se chegar ao projeto final foram 18 estudos arquitetônicos e de design até alcançar o resultado desejado. Toda concepção contou com o talento de Paulinho Peres, que buscou inspiração na liberdade do movimento. "Faço o que amo e amo o que faço, e as curvas fazem parte da nossa natureza, do movimento, dos ciclos do Sol e da Lua, das curvas dos troncos das árvores, das pétalas das flores, das curvas das produções do campo. Sou apaixonado pelos traços de Niemeyer e uma habitual frase dele é de que: Se a reta é o caminho mais curto entre dois pontos, a curva é o concreto que faz buscar o infinito", afirma.
No total, serão seis pavimentos. Os escritórios ficam no segundo e terceiro pavimentos. Com vidros espelhados, as salas garantem privacidade para quem trabalha no local, ao mesmo tempo que permitem a apreciação do movimento externo.
Os condôminos têm, ainda, quatro Office Lounges para recepcionar clientes, apresentar projetos e fazer reuniões sem comprometer o espaço de seus escritórios. O agendamento é todo feito por aplicativo. Da mesma maneira, também é possível ter acesso às câmeras de videomonitoramento. No terraço, serão instaladas 'cápsulas iglu' para reuniões de equipe em ambiente aberto.
Coment�rios CORRIGIR TEXTO

EXPEDIENTE

2021