Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
CORONAVÍRUS Notícia da edição impressa de 20/07/2021. Alterada em 20/07 às 03h00min

Vera Cruz deve desativar ambulatório Covid

Queda na procura pelo serviço e a redução dos casos da doença no município são os principais motivos

Queda na procura pelo serviço e a redução dos casos da doença no município são os principais motivos


Vinícius Hochscheidt/DIVULGAÇÃO/CIDADES
A estrutura montada no Ginásio Poliesportivo de Vera Cruz para atendimento dos casos suspeitos de Covid-19 deve ser desativada aos poucos. A queda na procura pelo serviço e a redução dos casos da doença no município é o principal motivo.
O serviço vai deixar de atender, inicialmente nos finais de semana. Pessoas que apresentarem sintomas aos sábados e domingos, devem se dirigir ao plantão do Hospital Vera Cruz.
De acordo com a secretária de Saúde, Clair Tornquist, o ambulatório de campanha deve deixar de atender definitivamente nas próximas semanas. "Vimos que outros municípios, a partir da baixa nos números da pandemia e da evolução da vacinação, também já desativaram suas estruturas em razão do custo significativo para manter o serviço", justifica a líder da pasta. 
O local iniciou os atendimentos em 10 de junho de 2020. No auge do serviço, a estrutura chegou a atender 120 pessoas por dia. No fim de semana, foram apenas 10 pessoas.
 
Comentários CORRIGIR TEXTO
CONTEÚDO PUBLICITÁRIO
Av. João Pessoa, 1282 - Farroupilha
Porto Alegre - RS - CEP 90040-001
Fone (51) 3213.1300