Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
SAÚDE Notícia da edição impressa de 16/07/2021. Alterada em 16/07 às 03h00min

Hospital de Sapucaia do Sul inaugura espaço

Foi aberto nesta semana um novo espaço para os pacientes que busca atendimento no Hospital Municipal Getúlio Vargas (HMGV), em Sapucaia do Sul. A área conta com cerca de 63 metros quadrados, reformados num período aproximado de 20 dias e destina-se às pessoas com sintomas gripais.

Com isso, o hospital está disponibilizando um novo acolhimento que possui sala de espera, um consultório e uma sala de medicação para quem tem sintomas gripais. O investimento para as melhorias na infraestrutura girou em torno de R$ 80 mil.

A gerente administrativa, Raquel Froner observou que, a partir de agora, o contêiner usado para o atendimento desses pacientes será desativado. Essa separação foi necessária desde o surgimento da pandemia do coronavírus. O contêiner foi instalado na entrada do hospital em 23 de março do ano passado e ocorreu a exemplo de como foi realizado em outros hospitais que precisaram separar o atendimento de paciente com sintoma gripal dos demais por causa do agravamento da pandemia.

O diretor de Atenção à Saúde da Fundação Hospitalar Getúlio Vargas (FHGV), Marcelo Bastiani Pasa, comentou que as melhorias no Getúlio Vargas fazem parte de um projeto de modernização do hospital. Além disso, Pasa destaca o empenho dos trabalhadores do hospital que vem prestando assistência à paciente Covid-19 de mais de 50 municípios gaúchos tendo em vista que o hospital recebe demandas de atendimento através da regulação estadual.

Comentários CORRIGIR TEXTO
CONTEÚDO PUBLICITÁRIO
Av. João Pessoa, 1282 - Farroupilha
Porto Alegre - RS - CEP 90040-001
Fone (51) 3213.1300