OLÁ, ASSINE O JC E TENHA ACESSO LIVRE A TODAS AS NOTÍCIAS DO JORNAL.

JÁ SOU ASSINANTE

Entre com seus dados
e boa leitura!

Digite seu E-MAIL e você receberá o passo a passo para refazer sua senha através do e-mail cadastrado:


QUERO ASSINAR!

Cadastre-se e veja todas as
vantagens de assinar o JC!


Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
ABASTECIMENTO Notícia da edição impressa de 16 de Julho de 2021.

Taquara e Corsan firmam acordo para estudo na cidade

A prefeitura de Taquara e a Corsan assinaram a ordem de início para a realização da base cartográfica, atualização e georreferenciamento do cadastro técnico do sistema de abastecimento de água do município. Os serviços, no valor de R$ 384 mil, serão custeados pela estatal.

A prefeitura de Taquara e a Corsan assinaram a ordem de início para a realização da base cartográfica, atualização e georreferenciamento do cadastro técnico do sistema de abastecimento de água do município. Os serviços, no valor de R$ 384 mil, serão custeados pela estatal.

A previsão é de que os trabalhos iniciem ainda no segundo semestre deste ano, sendo encerrados no início de 2022. Conforme o secretário de Orçamento, Jefferson Allan Muller, os dados que serão cedidos ao Município irão formar um mapeamento de toda a rede pluvial de Taquara, possibilitando saber onde estão as tubulações, quais as espessuras, as possibilidade de expansão de água tratada. "Isto nos dará uma economia muito grande e agilizará a prestação de serviços à comunidade e também o cadastramento de projetos para captação de recursos", destacou.

Entre outros benefícios do projeto que será realizado pela Corsan em Taquara estão a diminuição do número de interrupções de abastecimento; mais agilidade no restabelecimento do fornecimento de água por problemas operacionais programados ou não; maior controle das perdas do sistema; melhor assertividade na abertura de valas. A ideia é ter, também, menos interferência de terceiros nas redes de água e esgoto da Corsan; menor número de repavimentações; melhoria no atendimento operacional com reflexo direto ao produto final entregue ao consumidor; maior agilidade para tomadas de decisão; e redução no custo da operação dos sistemas (principalmente nas perdas reais e aparentes, materiais para substituição das redes, homem/hora e energia elétrica).

Comentários CORRIGIR TEXTO
CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Leia também

Desde 1996 o Jornal Cidades dedica-se exclusivamente a evidenciar os destaques dos municípios gaúchos. A economia de cada região é divulgada no jornal, que serve também de espaço para publicação de editais de licitação. Entre em contato conosco e anuncie nessa mídia adequada e dirigida às Prefeituras de todo o RS.

Informações e anúncios - Fone: (51) 3221.8633
E-mail: [email protected]


www.jornalcidades.com.br