Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
AGRONEGÓCIO Notícia da edição impressa de 16/07/2021. Alterada em 16/07 às 13h37min

Produtores de queijo artesanal de Bom Jesus são certificados

A prefeitura de Bom Jesus irá entregar, nesta sexta-feira (16) o selo SIM, emitido pelo Serviço de Inspeção Municipal, permite que os produtos derivados de origem animal possam ser comercializados dentro do município. Produtores de queijo artesanal receberão o documento após cumprirem todos os critérios estabelecidos pela legislação.
De acordo com a médica veterinária Cátia Dal Bello Giacomet, a cada 15 dias ocorre uma visita às queijarias para que sejam feitas as avaliações dos protocolos. "São examinadas as análises periódicas da água, do leite e do queijo produzido". Além disso, são observadas as condições de higiene do local e a sanidade dos animais. "São realizados testes de brucelose e tuberculose em todo o rebanho", disse. A expectativa da secretaria de Agricultura é que até o final deste ano, pelo menos mais quatro produtores da cidade obtenham o selo SIM.
Comentários CORRIGIR TEXTO
CONTEÚDO PUBLICITÁRIO
Av. João Pessoa, 1282 - Farroupilha
Porto Alegre - RS - CEP 90040-001
Fone (51) 3213.1300