OLÁ, ASSINE O JC E TENHA ACESSO LIVRE A TODAS AS NOTÍCIAS DO JORNAL.

JÁ SOU ASSINANTE

Entre com seus dados
e boa leitura!

Digite seu E-MAIL e você receberá o passo a passo para refazer sua senha através do e-mail cadastrado:


QUERO ASSINAR!

Cadastre-se e veja todas as
vantagens de assinar o JC!


Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
CORONAVÍRUS Notícia da edição impressa de 13 de Julho de 2021.

Parobé inicia atendimentos para pacientes recuperados da Covid-19

Equipe multidisciplinar vai atuar com quem ainda tem sintomas

Equipe multidisciplinar vai atuar com quem ainda tem sintomas


/PREFEITURA DE PAROBÉ/DIVULGAÇÃO/CIDADES
Está em funcionamento, em Parobé, o Centro de Atendimento Pós-Covid. O serviço, pioneiro na região, funciona na unidade básica de saúde (UBS0 Nova Parobé e é dedicado ao atendimento de pacientes que tiveram Covid-19 e ficaram com sequelas da doença.
Está em funcionamento, em Parobé, o Centro de Atendimento Pós-Covid. O serviço, pioneiro na região, funciona na unidade básica de saúde (UBS0 Nova Parobé e é dedicado ao atendimento de pacientes que tiveram Covid-19 e ficaram com sequelas da doença.
O objetivo é dar a assistência médica e multiprofissional necessária para os pacientes acometidos pela Covid-19, principalmente aqueles que estiveram internados. Para isso, uma equipe multidisciplinar, com fisioterapeuta, fonoaudiólogo, psicólogo e clínico geral vai trabalhar no local. Quem estiver com sintomas após se recuperar da doença pode procurar a UBS mais perto, ou também ir diretamente à unidade Nova Parobé para receber o atendimento, que faz o acompanhamento das principais sequelas deixadas pela doença. O atendimento ocorrerá nas terças e quintas-feiras.
Segundo a secretária de Saúde, Ana Elisa de Lima, a prefeitura constatou a necessidade de acompanhar esses pacientes pós-alta, pois há diversas situações de pessoas que venceram a Covid-19 e que se internam novamente, inclusive em estado grave, por outras situações decorrentes da doença. "Além desse acompanhamento servir para tratar os sintomas pós-covid, evitando um novo agravamento de problemas de saúde, ainda visa evitar que esse paciente venha a precisar de nova internação ou de tratamentos mais complexos e dispendiosos, que possam onerar o Sistema Público de Saúde (SUS)", explica.
Falta de ar, cansaço extremo, dificuldades de raciocínio, alterações motoras, enxaqueca, perda de olfato e paladar, são algumas das principais sequelas apresentadas por pessoas já curadas pela Covid-19. De acordo com a Organização Mundial da Saúde, é comum que ex-pacientes infectados pelo novo coronavírus apresentem estes sintomas por até 5 meses ou mais.
A UBS Nova Parobé fica na Rua Arlindo Feltes, 520, Bairro Nova Parobé e atende das 8h às 12h e das 13h às 17h
 
Comentários CORRIGIR TEXTO
CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Leia também

Desde 1996 o Jornal Cidades dedica-se exclusivamente a evidenciar os destaques dos municípios gaúchos. A economia de cada região é divulgada no jornal, que serve também de espaço para publicação de editais de licitação. Entre em contato conosco e anuncie nessa mídia adequada e dirigida às Prefeituras de todo o RS.

Informações e anúncios - Fone: (51) 3221.8633
E-mail: [email protected]


www.jornalcidades.com.br