OLÁ, ASSINE O JC E TENHA ACESSO LIVRE A TODAS AS NOTÍCIAS DO JORNAL.

JÁ SOU ASSINANTE

Entre com seus dados
e boa leitura!

Digite seu E-MAIL e você receberá o passo a passo para refazer sua senha através do e-mail cadastrado:


QUERO ASSINAR!

Cadastre-se e veja todas as
vantagens de assinar o JC!


Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
MUNICÍPIOS Notícia da edição impressa de 23 de Junho de 2021.

Nova Petrópolis e Corsan alinham medidas sobre o abastecimento

A prefeitura de Nova Petrópolis recebeu da Corsan a confirmação de cinco ações que irão qualificar e ampliar o sistema de abastecimento de água da cidade. O pacote de ações tem conclusão prevista entre outubro e dezembro deste ano.

A prefeitura de Nova Petrópolis recebeu da Corsan a confirmação de cinco ações que irão qualificar e ampliar o sistema de abastecimento de água da cidade. O pacote de ações tem conclusão prevista entre outubro e dezembro deste ano.

Entre as ações confirmadas pela Corsan está a ampliação da capacidade da estação de tratamento de água (ETA), que passará a tratar 80 litros por segundo, ao invés dos atuais 50 litros por segundo. A previsão da Corsan é concluir a ampliação até outubro. Também está prevista, para o mesmo mês, a ampliação da capacidade de reservação no bairro Pousada da Neve, com a instalação de mais um reservatório de 50 metros cúbicos junto ao recalque situado na rua Vereador Ido Inacio Michaelsen. A base do reservatório encontra-se em construção.

Investimento semelhante acontecerá na Vila Germânia, onde a capacidade de reservação será ampliada através da instalação de mais um reservatório de 100 metros cúbicos na Av. Germânia. Para este projeto, a previsão de entrega é dezembro de 2021.  Até dezembro também deverá estar efetuado o desassoreamento da barragem Santa Isabel, projeto para o qual estão sendo buscadas as licenças ambientais necessárias.

 O quinto investimento da Corsan, já em andamento, é a interligação do poço intermediário localizado na rua São Jose do Caí, que irá representar um incremento de 30% na capacidade de produção de água na cidade de Nova Petrópolis. O poço deverá estar ligado à rede de água até o fim do ano.

O prefeito Jorge Darlei Wolf salienta que os investimentos já estavam sendo alinhados nos meses anteriores. "Como voltamos a ter problemas com a água, até mesmo em um feriadão, buscamos este contato com a direção da Corsan para reforçar as nossas demandas. E o retorno que tivemos nos deixa bastante otimistas, uma vez que estão sendo encaminhadas diversos tipos de melhorias", afirmou o prefeito.

Comentários CORRIGIR TEXTO
CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Leia também

Desde 1996 o Jornal Cidades dedica-se exclusivamente a evidenciar os destaques dos municípios gaúchos. A economia de cada região é divulgada no jornal, que serve também de espaço para publicação de editais de licitação. Entre em contato conosco e anuncie nessa mídia adequada e dirigida às Prefeituras de todo o RS.

Informações e anúncios - Fone: (51) 3221.8633
E-mail: [email protected]


www.jornalcidades.com.br