OLÁ, ASSINE O JC E TENHA ACESSO LIVRE A TODAS AS NOTÍCIAS DO JORNAL.

JÁ SOU ASSINANTE

Entre com seus dados
e boa leitura!

Digite seu E-MAIL e você receberá o passo a passo para refazer sua senha através do e-mail cadastrado:


QUERO ASSINAR!

Cadastre-se e veja todas as
vantagens de assinar o JC!


Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
SEGURANÇA Notícia da edição impressa de 21 de Junho de 2021.

Lajeado tem queda nos índices de criminalidade

O Programa RS Seguro, do qual Lajeado faz parte em conjunto com outras 22 cidades gaúchas, apresentou os indicativos da redução de crimes violentos letais intencionais no município. São quatro crimes em que foi identificada redução do número de ocorrências.

O Programa RS Seguro, do qual Lajeado faz parte em conjunto com outras 22 cidades gaúchas, apresentou os indicativos da redução de crimes violentos letais intencionais no município. São quatro crimes em que foi identificada redução do número de ocorrências.

O crime com maior indicativo de redução foi o de roubo de veículo que, de janeiro a maio de 2021, registrou uma redução de 78% no número de ocorrências em comparação ao mesmo período de 2020. A segunda maior queda no número de ocorrências foi no crime de roubo a pedestres, que de janeiro a maio de 2021 apresentou 70% de ocorrências a menos do que no mesmo período em 2020. De junho de 2020 a maio de 2021, os roubos a residência apresentaram 45% de redução na comparação com o mesmo período dos anos anteriores (junho de 2019 a maio de 2020), assim como de dezembro de 2020 a maio de 2021 as ocorrências de homicídio doloso, latrocínio e lesão corporal seguido de morte apresentaram queda de 40% em Lajeado comparando com o mesmo período dos anos anteriores (dezembro de 2019 a maio de 2020).

Segundo o secretário municipal da Segurança Pública, Paulo Locatelli, o trabalho integrado das polícias, órgãos municipais de fiscalização, Poder Judiciário e Ministério Público já estão produzindo resultados. "A cidade de Lajeado vem apresentando reduções históricas dos índices de violência, com quedas ainda mais expressivas do que a média das demais cidades do Estado. A união faz a força, e todos os órgãos do

estão envolvidos neste resultado. Estudamos os dados em cima de evidências e em conjunto com o Pacto Lajeado Pela Paz conseguimos esses indicativos muito bons", explicou.

Comentários CORRIGIR TEXTO
CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Leia também

Desde 1996 o Jornal Cidades dedica-se exclusivamente a evidenciar os destaques dos municípios gaúchos. A economia de cada região é divulgada no jornal, que serve também de espaço para publicação de editais de licitação. Entre em contato conosco e anuncie nessa mídia adequada e dirigida às Prefeituras de todo o RS.

Informações e anúncios - Fone: (51) 3221.8633
E-mail: [email protected]


www.jornalcidades.com.br