Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
SANEAMENTO Notícia da edição impressa de 18/06/2021. Alterada em 18/06 às 03h00min

ETE deve entrar em operação em Bento Gonçalves

Foi realizada uma reunião virtual entre a prefeitura de Bento Gonçalves e Corsan para tratar sobre a operação da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) da bacia do Barracão. Com a conclusão da obra, cerca de 30% do esgoto doméstico do município será tratado, sendo operados 40 litros por segundo, atendendo aos bairros Santa Marta, Santo Antão, Santa Helena, Barracão, Imigrante e Fenavinho.

Para garantir o esgoto tratado, as residências deverão se ligar à rede coletora da ETE. Em virtude disso, a Corsan inicia nas próximas semanas a comunicação das comunidades e instituições beneficiadas pela rede. Os técnicos irão informar sobre a operação da rede; reforçar a importância da necessidade de fazer a ligação da rede domiciliar; alertar para as consequências da não efetivação da ligação; apresentar os benefícios do tratamento do esgoto; explicar como fazer a ligação; fornecer material informativo com todas as orientações repassadas na visita.

O secretário de Governo, Henrique Nuncio destacou que é um grande passo para tratamento do esgoto no município. "Estaremos acompanhando esse trabalho para que os moradores tenham o conhecimento da importância dessa ação", disse.

Em virtude do Sistema 3As de prevenção ao coronavírus, as visitas serão iniciadas nas próximas semanas pelas Ruas Silvio Freitas e Luis Zorrer. As equipes estarão identificadas com coletes da Corsan e equipamentos de proteção à Covid-19

Comentários CORRIGIR TEXTO
Av. João Pessoa, 1282 - Farroupilha
Porto Alegre - RS - CEP 90040-001
Fone (51) 3213.1300