OLÁ, ASSINE O JC E TENHA ACESSO LIVRE A TODAS AS NOTÍCIAS DO JORNAL.

JÁ SOU ASSINANTE

Entre com seus dados
e boa leitura!

Digite seu E-MAIL e você receberá o passo a passo para refazer sua senha através do e-mail cadastrado:


QUERO ASSINAR!

Cadastre-se e veja todas as
vantagens de assinar o JC!


Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
ASSISTÊNCIA SOCIAL Notícia da edição impressa de 17 de Junho de 2021.

Santa Cruz do Sul deve adotar o projeto Família Acolhedora

O Projeto Família Acolhedora deve ganhar corpo em Santa Cruz do Sul, a exemplo do que já ocorre em municípios como Santo Ângelo e Sapucaia do Sul, aqui no Estado, Campinas em São Paulo e Cascavel no Paraná. Uma reunião com representantes do município foi realizada nesta semana para alinhavar o avanço do programa.

O Projeto Família Acolhedora deve ganhar corpo em Santa Cruz do Sul, a exemplo do que já ocorre em municípios como Santo Ângelo e Sapucaia do Sul, aqui no Estado, Campinas em São Paulo e Cascavel no Paraná. Uma reunião com representantes do município foi realizada nesta semana para alinhavar o avanço do programa.

 O objetivo é tirar crianças e adolescentes do acolhimento institucional, proporcionando a elas um lar temporário, onde tenham acesso ao carinho e atenção de uma família com disponibilidade afetiva. Durante essa permanência, busca-se a reinserção dessas crianças e adolescentes em suas família de origem ou, na sua impossibilidade, o encaminhamento para adoção.

 A prefeita Helena Hermany se mostrou entusiasmada e acolheu de pronto a proposta. "Com certeza vamos abraçar esse projeto. Isso é algo que me deixa muito feliz porque ações voltadas a crianças e adolescentes sempre foram a minha bandeira e vejo que isso se perdeu um pouco na nossa sociedade. A criança está um pouco esquecida e precisa ser prioridade", disse.

 Conforme explicou a juíza da Infância e da Juventude, Lísia Dorneles Dal Osto, como se trata de uma política pública, a prefeitura é essencial na construção, implantação e execução do projeto. "O Família Acolhedora é uma política pública, portanto os recursos são do município e a equipe técnica também deve ser preferencialmente dos quadros de Santa Cruz do Sul, até para que haja uma continuidade e o projeto não sofra interrupção", disse.

 O primeiro passo agora é a formação de um grupo de trabalho para que se apure o número de acolhimentos institucionais realizados nos últimos três anos em Santa Cruz do Sul. A partir desse diagnóstico será possível montar estratégias e estruturar o programa e colocá-lo em operação na cidade.

Comentários CORRIGIR TEXTO
CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Leia também

Desde 1996 o Jornal Cidades dedica-se exclusivamente a evidenciar os destaques dos municípios gaúchos. A economia de cada região é divulgada no jornal, que serve também de espaço para publicação de editais de licitação. Entre em contato conosco e anuncie nessa mídia adequada e dirigida às Prefeituras de todo o RS.

Informações e anúncios - Fone: (51) 3221.8633
E-mail: [email protected]


www.jornalcidades.com.br