OLÁ, ASSINE O JC E TENHA ACESSO LIVRE A TODAS AS NOTÍCIAS DO JORNAL.

JÁ SOU ASSINANTE

Entre com seus dados
e boa leitura!

Digite seu E-MAIL e você receberá o passo a passo para refazer sua senha através do e-mail cadastrado:


QUERO ASSINAR!

Cadastre-se e veja todas as
vantagens de assinar o JC!


Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
TRIBUTOS Notícia da edição impressa de 11 de Junho de 2021.

Estabelecimentos de Erechim podem receber isenção de IPTU da prefeitura

A prefeitura de Erechim encaminhou um projeto de lei para a Câmara de Vereadores para pedir autorização  sobre medidas de incentivo fiscal no município. O projeto será votado em sessão ordinária da Câmara de Vereadores na segunda-feira (14).

A prefeitura de Erechim encaminhou um projeto de lei para a Câmara de Vereadores para pedir autorização  sobre medidas de incentivo fiscal no município. O projeto será votado em sessão ordinária da Câmara de Vereadores na segunda-feira (14).

O projeto busca a isenção do Imposto Sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) e taxa de recolhimento de lixo para estabelecimentos destinados ao funcionamento de bares, restaurantes, hotéis e similares, casas de eventos e outros que importem em atividades de eventos e festas, os quais sofreram consequências econômicas negativas pelo advento da Covid-19. A notícia foi para os representantes legais do Sindicato dos Empregados no Comércio hoteleiro, restaurantes, bares e empregados em Turismo e Hospitalidade do Alto Uruguai/RS (Sindithores) em reunião no Salão Nobre da Prefeitura, com a presença do prefeito Paulo Polis e de outros representantes da prefeitura.

Segundo a entidade, de cada 10 estabelecimentos do segmento em Erechim, sete estão passando por sérias dificuldades, e cerca de 30% já encerraram as atividades em meio à pandemia. "Estamos realmente muito realizados pela atenção, pelo olhar atendo e pela preocupação da prefeitura com o nosso setor", disse o presidente do Sindithores, Ademir Zarbielli.

Para Paulo Polis, a principal justificativa para adoção de medidas de auxílio do tributo municipal por parte da prefeitura decorre do momento crítico por que passa a comunidade local, em vista da pandemia e, por consequência, a paralisação de diversas atividades econômicas. "Diante disso, é nossa obrigação enquanto gestores públicos oferecer aos empreendedores de nosso município condições para a reversão da economia estagnada desde o início da pandemia da Covid-19. Erechim vai reverter esse quadro difícil e, para isso precisamos ajudar alguns setores a passar por este momento", declara o prefeito.

Comentários CORRIGIR TEXTO
CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Leia também

Desde 1996 o Jornal Cidades dedica-se exclusivamente a evidenciar os destaques dos municípios gaúchos. A economia de cada região é divulgada no jornal, que serve também de espaço para publicação de editais de licitação. Entre em contato conosco e anuncie nessa mídia adequada e dirigida às Prefeituras de todo o RS.

Informações e anúncios - Fone: (51) 3221.8633
E-mail: [email protected]


www.jornalcidades.com.br