OLÁ, ASSINE O JC E TENHA ACESSO LIVRE A TODAS AS NOTÍCIAS DO JORNAL.

JÁ SOU ASSINANTE

Entre com seus dados
e boa leitura!

Digite seu E-MAIL e você receberá o passo a passo para refazer sua senha através do e-mail cadastrado:


QUERO ASSINAR!

Cadastre-se e veja todas as
vantagens de assinar o JC!


Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
TURISMO Notícia da edição impressa de 11 de Junho de 2021.

Nova Petrópolis terá novo empreendimento turístico no interior do município

O interior de Nova Petrópolis ganhará mais um empreendimento turístico. O L'esperienza vai oferecer atrações relacionadas à sustentabilidade, educação e consciência ambiental na localidade de Nove Colônias. O responsável pelo projeto, Tony Rangel, apresentou os detalhes do investimento para representantes da prefeitura, em uma reunião.
O interior de Nova Petrópolis ganhará mais um empreendimento turístico. O L'esperienza vai oferecer atrações relacionadas à sustentabilidade, educação e consciência ambiental na localidade de Nove Colônias. O responsável pelo projeto, Tony Rangel, apresentou os detalhes do investimento para representantes da prefeitura, em uma reunião.
 De acordo com o empresário, a proposta do L'esperienza consiste na criação de um polo de entretenimento em que o público alvo serão as famílias. "Segundo uma pesquisa do Sebrae, o turismo pós-pandemia será muito buscado por grupos de pais com crianças e os seus pets. Então teremos um local acessível a todos os públicos, mas principalmente famílias", destacou Rangel. Antes de se decidir pela área de seis hectares na localidade, o investidor avaliou mais de 50 terrenos, incluindo opções na serra catarinense e na cidade de Gramado. "É um projeto muito interessante e ficamos felizes pela escolha de Nova Petrópolis. ", afirmou o prefeito Jorge Darlei Wolf.
 Entre as atrações do L'esperienza estará uma mini fazenda, espaço com pequenos animais e horta em que serão abordados temas do agronegócio e da sustentabilidade. O empório contará com a comercialização de produtos da região, cumprindo também a função de promoção turística. Já o espaço "Che Figo" consistirá em uma cozinha gourmet. E o Quiosque da Realidade Virtual exibirá conteúdos relacionados a Nova Petrópolis.
O L'esperienza contará com 13 chalés, de diferentes modelos e tamanhos, para locação.
Dentro do complexo turístico também funcionará uma produtora que, entre outros conteúdos, oferecerá jogos e materiais para capacitações. Em Nova Petrópolis, uma das ideias é produzir uma série inspirada em heranças culturais, história, arte, decoração e sustentabilidade. "O canal HBO, dos Estados Unidos, já demonstrou interesse em veicular a série", afirma o produtor.
A previsão é de que o empreendimento esteja completamente concluído em maio de 2023. No entanto, alguns setores já funcionarão em 2022.
Comentários CORRIGIR TEXTO
CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Leia também

Desde 1996 o Jornal Cidades dedica-se exclusivamente a evidenciar os destaques dos municípios gaúchos. A economia de cada região é divulgada no jornal, que serve também de espaço para publicação de editais de licitação. Entre em contato conosco e anuncie nessa mídia adequada e dirigida às Prefeituras de todo o RS.

Informações e anúncios - Fone: (51) 3221.8633
E-mail: [email protected]


www.jornalcidades.com.br