Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
DIREITO DOS ANIMAIS Notícia da edição impressa de 11/06/2021. Alterada em 11/06 às 03h00min

São Leopoldo cria fundo e conselho de proteção aos animais

O prefeito de São Leopoldo, Ary Vanazzi, vai sancionar a lei que cria o Fundo Municipal de Proteção e Bem-Estar (Fundobem) e Conselho Municipal de Proteção e Bem-Estar Animal (Combem). De iniciativa do Executivo, a lei será sancionada nesta sexta-feira (11).

A consolidação do Combem permite a participação da sociedade civil na criação de políticas públicas na área. O secretário de Proteção Animal, Walter Verbist, explica que o conselho é paritário, com quatro vagas para poder público e quatro para a sociedade civil, sendo responsável por gerenciar os recursos do Fundobem. "Poderemos receber dinheiro via doações, multas e emendas parlamentares e o conselho vai determinar onde esse dinheiro arrecadado deverá ser gasto e de que maneira", explica. O conselho será composto por membros de três secretarias, além de representantes de ONGs de Proteção Animal, protetores ou projetos devidamente cadastrados junto à prefeitura e representante da classe veterinária.

Comentários CORRIGIR TEXTO
Av. João Pessoa, 1282 - Farroupilha
Porto Alegre - RS - CEP 90040-001
Fone (51) 3213.1300