OLÁ, ASSINE O JC E TENHA ACESSO LIVRE A TODAS AS NOTÍCIAS DO JORNAL.

JÁ SOU ASSINANTE

Entre com seus dados
e boa leitura!

Digite seu E-MAIL e você receberá o passo a passo para refazer sua senha através do e-mail cadastrado:


QUERO ASSINAR!

Cadastre-se e veja todas as
vantagens de assinar o JC!


Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
SAÚDE Notícia da edição impressa de 10 de Junho de 2021.

Lajeado inicia mutirão para reduzir fila das cirurgias eletivas

A secretaria da Saúde de Lajeado deu início a um novo mutirão de cirurgias eletivas. O investimento será de cerca de R$ 1,2 milhões, com recursos próprios do município. A perspectiva da secretaria é reduzir a fila de espera em até 65%.

A secretaria da Saúde de Lajeado deu início a um novo mutirão de cirurgias eletivas. O investimento será de cerca de R$ 1,2 milhões, com recursos próprios do município. A perspectiva da secretaria é reduzir a fila de espera em até 65%.

Conforme o secretário da Saúde, Cláudio Klein, estão sendo realizadas cirurgias gerais para adultos de hérnia e colecistectomia, além de pediátrica de hérnia, postectomia e orquidopexia. Até o momento, das 377 pessoas que serão beneficiadas, uma já passou pelo procedimento e outras 60 já realizaram os exames e as consultas preparatórios. As pessoas que serão contempladas serão contatadas pela secretaria e não há a  necessidade de irem ao posto.

Os pacientes atendidos na rede básica, quando necessitam de algo mais complexo ou específico, são encaminhados pelo posto de saúde para as chamadas "referências", que são as instituições conveniadas para aquele tipo de consulta, exame ou cirurgia. Estas instituições vão informando o município sobre o número de cotas disponíveis naquele mês e marcando os atendimentos especializados. Ou seja, para fazer a fila de espera andar, o município depende da disponibilidade dos exames pelas instituições e do andamento das cotas de atendimento. Em função da pandemia, as instituições conveniadas pararam de atender, formando uma fila de espera maior. Em razão dessa necessidade, o município está realizando o mutirão.

Comentários CORRIGIR TEXTO
CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Leia também

Desde 1996 o Jornal Cidades dedica-se exclusivamente a evidenciar os destaques dos municípios gaúchos. A economia de cada região é divulgada no jornal, que serve também de espaço para publicação de editais de licitação. Entre em contato conosco e anuncie nessa mídia adequada e dirigida às Prefeituras de todo o RS.

Informações e anúncios - Fone: (51) 3221.8633
E-mail: [email protected]


www.jornalcidades.com.br