Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
INFRAESTRUTURA Notícia da edição impressa de 04/06/2021. Alterada em 02/06 às 18h21min

Ponte entre Imbé e Tramandaí terá pista bloqueada por 45 dias

Em uma das pistas, o trânsito será exclusivo para veículos leves

Em uma das pistas, o trânsito será exclusivo para veículos leves


DAER/DIVULGAÇÃO/JC
A pista central da ponte Giuseppe Garibaldi, que liga Tramandaí a Imbé, está bloqueada desde a quinta-feira (3) para a realização de obras. De acordo com o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), as obras de manutenção devem durar 45 dias.
Com a interdição da pista, a passagem de Tramandaí para Imbé terá duas pistas. Em uma das pistas, o trânsito será exclusivo para veículos leves, enquanto a outra, que será aberta no sentido contrário, será para veículos pesados. Já o sentido contrário terá apenas uma pista para os dois tipos de veículos.
O motivo da intervenção são as obras de manutenção na pista central, local específico para a passagem de veículos pesados. Para veículos leves, o acesso de Imbé e Tramandaí será realizado pela travessia da direita, dando acesso à Avenida Fernandes Bastos. A pista ao centro servirá para passagem de veículos pesados que seguem para Tramandaí.
De acordo com o secretário de Segurança, Direitos Humanos e Transporte, Claudiomir da Silva Pedro, os veículos pesados que ingressarão pela ponte em direção a Tramandaí não poderão acessar a avenida Emancipação, havendo um desvio para a avenida Fernandes Bastos. Todo o trecho será sinalizado.
Em paralelo com as obras, Daer e as prefeituras conversam sobre uma nova passagem entre os municípios. O projeto ainda está em fase de estudos.
Comentários CORRIGIR TEXTO
Av. João Pessoa, 1282 - Farroupilha
Porto Alegre - RS - CEP 90040-001
Fone (51) 3213.1300