OLÁ, ASSINE O JC E TENHA ACESSO LIVRE A TODAS AS NOTÍCIAS DO JORNAL.

JÁ SOU ASSINANTE

Entre com seus dados
e boa leitura!

Digite seu E-MAIL e você receberá o passo a passo para refazer sua senha através do e-mail cadastrado:


QUERO ASSINAR!

Cadastre-se e veja todas as
vantagens de assinar o JC!


Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
TURISMO Notícia da edição impressa de 02 de Junho de 2021.

Bento Gonçalves apresenta plano para remodelar a Via Gastronômica

Região abriga 80 empresas dentre hotéis, restaurantes e comércio geral

Região abriga 80 empresas dentre hotéis, restaurantes e comércio geral


/PREFEITURA DE BENTO GONÇALVES/DIVULGAÇÃO/CIDADES
A prefeitura de Bento Gonçalves apresentou, nesta semana, o projeto de reestruturação da Via Gastronômica. O local abriga cerca de 80 empreendimentos entre restaurantes, bistrôs, comércio, hotel e outros. As obras foram apresentadas para imprensa e empresários.
A prefeitura de Bento Gonçalves apresentou, nesta semana, o projeto de reestruturação da Via Gastronômica. O local abriga cerca de 80 empreendimentos entre restaurantes, bistrôs, comércio, hotel e outros. As obras foram apresentadas para imprensa e empresários.
Conforme a diretora adjunta do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano (Ipurb), Melissa Bertoletti Gauer será feita a troca de todo passeio público, nova pavimentação em toda extensão da pista, revitalização dos equipamentos urbanos como luminárias (LED), bancos, cadeiras e mesas, e alargamento de calçada. "É um projeto que irá priorizar o pedestre, todas as modificações foram estudadas e atendem as necessidades para que o espaço se transforme em um local que os moradores e visitantes possam aproveitar o melhor da cidade", disse.
O projeto começou a ser idealizado ainda em 2006, com o Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria Região Uva e Vinho (Segh). Na época, nove empreendimentos integravam o local. A obra também compreende nova tubulação da rede de esgoto, realocação dos containers de lixo, colocação de lâmpadas de led e pavimentação das vias paralelas, tirando o fluxo de caminhões da via principal.
A obra está prevista em duas etapas, iniciando pela rua Herny Hugo Dreher até entroncamento com a rua Xingú, em um total de 600 metros, e após perímetro da avenida Planalto entre rua Herny Dreher e Carlos Flores, em uma área total de 700 metros. O investimento previsto é de R$ 2,5 milhões na primeira etapa.
O secretário de Turismo, Rodrigo Ferri Parisotto, afirmou que a obra vai qualificar a única rota gastronômica da cidade, que abriga o complexo cultural composto por Museu do Imigrante, Casa das Artes, Rua Coberta e praça Achyles Mincarone. "É uma obra para comunidade de Bento Gonçalves, este projeto será um marco para o fluxo turístico da nossa cidade, além disso se caracterizará como um ponto de encontro para nossa população", disse.
 
Comentários CORRIGIR TEXTO
CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Leia também

Desde 1996 o Jornal Cidades dedica-se exclusivamente a evidenciar os destaques dos municípios gaúchos. A economia de cada região é divulgada no jornal, que serve também de espaço para publicação de editais de licitação. Entre em contato conosco e anuncie nessa mídia adequada e dirigida às Prefeituras de todo o RS.

Informações e anúncios - Fone: (51) 3221.8633
E-mail: [email protected]


www.jornalcidades.com.br