OLÁ, ASSINE O JC E TENHA ACESSO LIVRE A TODAS AS NOTÍCIAS DO JORNAL.

JÁ SOU ASSINANTE

Entre com seus dados
e boa leitura!

Digite seu E-MAIL e você receberá o passo a passo para refazer sua senha através do e-mail cadastrado:


QUERO ASSINAR!

Cadastre-se e veja todas as
vantagens de assinar o JC!


Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
CORONAVÍRUS Notícia da edição impressa de 02 de Junho de 2021.

Caxias do Sul ultrapassa marca de 1.000 óbitos por Covid-19

Morte entre os homens é maioria no município

Morte entre os homens é maioria no município


Pablo PORCIUNCULA / AFP
Com cinco óbitos confirmados nesta terça-feira, a cidade de Caxias do Sul ultrapassou as 1.000 mortes por Covid-19 desde março do ano passado. A cidade chegou a 1.003 óbitos, sendo 545 masculinos entre 20 e 97 anos e 458 femininos entre 28 e 99 anos.
Com cinco óbitos confirmados nesta terça-feira, a cidade de Caxias do Sul ultrapassou as 1.000 mortes por Covid-19 desde março do ano passado. A cidade chegou a 1.003 óbitos, sendo 545 masculinos entre 20 e 97 anos e 458 femininos entre 28 e 99 anos.
Por conta do número, o prefeito, Adiló Didomenico emitiu um comunicado acerca do momento da pandemia. "Vivemos um momento muito delicado, com crescente número de casos de Covid. Lamentavelmente, com muito pesar, temos que comunicar que passamos da triste marca de mil óbitos, mil caxienses que perdemos na luta contra esse inimigo invisível. Então, que tenhamos o cuidado e a responsabilidade de cuidar de nós e também do próximo, cada um fazendo a sua parte para diminuir a dor e o sofrimento das famílias", lamentou o prefeito.
A prefeitura lançou, recentemente, a campanha "Te Cuida Caxias do Sul", com o foco na prevenção ao contágio. O município orienta que todos os cuidados sejam mantidos e reforçados: usar corretamente a máscara, fazer higiene frequente das mãos, manter o distanciamento social e evitar aglomerações.
 A secretaria da Saúde também orienta que todas as pessoas com sintomas de Covid-19 devem procurar atendimento médico e lembra que as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) dispõem de testes rápidos. Pessoas que apresentarem pelo menos dois dos seguintes sintomas devem procurar uma UBS - febre, calafrios, dor de garganta, dor de cabeça, tosse, secreção nasal, perda de paladar ou olfato e diarreia.
Em idosos observam-se também desmaios, sonolência excessiva, confusão mental e fraqueza. Já em crianças é importante observar constipação nasal e batimento das asas do nariz (alargamento e abertura das narinas durante a respiração). O teste rápido tem eficácia entre o primeiro e 10º dia de sintomas.
Para casos agudos, a UBS São Vicente é a referência para receber os pacientes. Pessoas com quadros agudos também podem procurar uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
 
Comentários CORRIGIR TEXTO
CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Leia também

Desde 1996 o Jornal Cidades dedica-se exclusivamente a evidenciar os destaques dos municípios gaúchos. A economia de cada região é divulgada no jornal, que serve também de espaço para publicação de editais de licitação. Entre em contato conosco e anuncie nessa mídia adequada e dirigida às Prefeituras de todo o RS.

Informações e anúncios - Fone: (51) 3221.8633
E-mail: [email protected]


www.jornalcidades.com.br