Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
AGRONEGÓCIO Notícia da edição impressa de 02/06/2021. Alterada em 11/06 às 03h00min

Produção de milho é destaque no interior de Caxias do Sul

Uma propriedade no interior de Caxias do Sul tem chamado a atenção pelo aumento na produtividade. Os produtores rurais alcançaram o dobro da média na produtividade de milho na atual safra. Trata-se da família Vergani, de São Francisco da 6ª Légua, próximo a Galópolis.

Em dois hectares, a família colheu 440 sacas de milho (cada saca tem 60 quilos). De acordo com o agrônomo Thales Milanesi, o resultado da colheita é quase o dobro da média registrada na região. "A mecanização, o clima e o manejo adequado da cultura são fatores que contribuíram para o excelente índice alcançado", avalia o técnico. A família também cultiva árvores frutíferas e parreirais.

Capitaneada pelo casal Joacir João e Neusa Vergani, a família é um exemplo de sucessão bem encaminhada na propriedade rural. Os filhos Everton Luís e Nilton Paulo decidiram seguir na atividade agrícola e têm planos de futuro. "Existe a intenção bem concreta de ampliar a lavoura de milho, atividade que desenvolvemos há três anos", afirma Everton. Também credita o bom resultado à correção de solo realizada na propriedade.

O secretário da Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Caxias do Suk, Rudimar Menegotto e os técnicos cumprimentaram a família de agricultores. "É apenas um entre tantos bons exemplos da agricultura caxiense. Temos produtores trabalhando com tecnologias muito avançadas, principalmente na irrigação", observa Menegotto.

Comentários CORRIGIR TEXTO
Av. João Pessoa, 1282 - Farroupilha
Porto Alegre - RS - CEP 90040-001
Fone (51) 3213.1300