OLÁ, ASSINE O JC E TENHA ACESSO LIVRE A TODAS AS NOTÍCIAS DO JORNAL.

JÁ SOU ASSINANTE

Entre com seus dados
e boa leitura!

Digite seu E-MAIL e você receberá o passo a passo para refazer sua senha através do e-mail cadastrado:


QUERO ASSINAR!

Cadastre-se e veja todas as
vantagens de assinar o JC!


Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
ASSISTÊNCIA SOCIAL Notícia da edição impressa de 01 de Junho de 2021.

Butiá abre espaço para moradores em situação de rua

A prefeitura de Butiá realizou uma reunião simbólica em alusão a inauguração da Casa de Passagem Diná Moura Soares. O local será destinado à população adulta que se encontra em situação de rua, que terá a possibilidade de pernoitar, com a garantia de duas refeições diárias.

A prefeitura de Butiá realizou uma reunião simbólica em alusão a inauguração da Casa de Passagem Diná Moura Soares. O local será destinado à população adulta que se encontra em situação de rua, que terá a possibilidade de pernoitar, com a garantia de duas refeições diárias.

O município vai realizar a busca por estes moradores, com o objetivo de informar sobre os serviços do espaço. Além da Casa de Passagem, Butiá disponibiliza outras ações na política da assistência social, com o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Centro de Referência de Assistência Social (Cras), Centro de Atenção Psicossocial (Caps), Centro Acolher, Residencial Terapêutico, bem como, ações da própria Secretaria e projetos desenvolvidos por demais órgãos da administração pública.

O prefeito Daniel Almeida esteve presente no ato e externou a honra de poder prestar a homenagem a Diná: "É um prazer podermos destacar a nossa querida Diná, que durante sua passagem sempre fez um excelente trabalho, carregado de muito carinho e cuidado com quem mais precisa", comentou.

A secretária de Assistência Social, Tanira Marques, ressaltou a importância do local disponibilizar não apenas como um espaço para pernoitar e ter refeições, mas também de assistência e cuidado com a saúde pessoal e mental dos atendidos. "Nós vamos oferecer esse acolhimento, com o abrigo temporário, mas também estaremos com um plano de atendimento, fazendo um esforço também para resgatar a autoestima e dignidade, sempre com o grande objetivo de reinserção ao mercado de trabalho e convívio social", concluiu Tanira.

Comentários CORRIGIR TEXTO
CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Leia também

Desde 1996 o Jornal Cidades dedica-se exclusivamente a evidenciar os destaques dos municípios gaúchos. A economia de cada região é divulgada no jornal, que serve também de espaço para publicação de editais de licitação. Entre em contato conosco e anuncie nessa mídia adequada e dirigida às Prefeituras de todo o RS.

Informações e anúncios - Fone: (51) 3221.8633
E-mail: [email protected]


www.jornalcidades.com.br