Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
TURISMO Notícia da edição impressa de 31/05/2021. Alterada em 31/05 às 03h00min

Três cidades gaúchas terão circuito de cicloturismo

As prefeituras de Taquara e Igrejinha, além de São Francisco de Paula, na Serra, estão estruturando um circuito de cicloturismo para presentear os amantes de pedal. O assunto foi motivo de reunião no gabinete da prefeita de Taquara, Sirlei Silveira, e contou com a presença também de representantes da Faccat e da Associação Taquarense dos Amigos Ciclistas (Atac).

A intenção é que a rota perpasse por roteiros rurais da região, integrando inclusive circuitos já existentes, como o Circuito das Cascatas e Montanhas, roteiro existente entre as cidades de São Francisco de Paula, Riozinho e Rolante. Vale ressaltar que os municípios envolvidos buscarão integrar Rolante ao possível roteiro, aproveitando ainda os conhecimentos a respeito do Circuito já existente. "É importante fazermos essa conexão com outros municípios do Paranhana, numa mobilização regional com o objetivo de entrarmos futuramente no mapa do turismo em nível nacional inclusive", destacou Sirlei.

A reunião também foi a oportunidade de discutir os investimentos e padronização em sinalização para o circuito envolvendo os municípios. "Este foi um primeiro momento de muitos outros que iremos realizar na intenção de tirar do papel este projeto. Nossa região é privilegiada em belezas naturais e de vasto interior marcado por planícies e montanhas, o que permite aos turistas uma experiência marcante, além de diferentes possibilidades em termos de empreendedorismo", enfatizou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Taquara, Douglas Kaiser.

Comentários CORRIGIR TEXTO
Av. João Pessoa, 1282 - Farroupilha
Porto Alegre - RS - CEP 90040-001
Fone (51) 3213.1300