OLÁ, ASSINE O JC E TENHA ACESSO LIVRE A TODAS AS NOTÍCIAS DO JORNAL.

JÁ SOU ASSINANTE

Entre com seus dados
e boa leitura!

Digite seu E-MAIL e você receberá o passo a passo para refazer sua senha através do e-mail cadastrado:


QUERO ASSINAR!

Cadastre-se e veja todas as
vantagens de assinar o JC!


Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
EDUCAÇÃO Notícia da edição impressa de 25 de Maio de 2021.

Aulas presenciais na cidade de Santo Ângelo estão suspensas

Com base no parecer técnico do comitê científico, vinculado à Associação dos Municípios das Missões (AMM), o prefeito de Santo Ângelo, Jacques Barbosa anunciou a suspensão das aulas presenciais, tanto na rede pública (municipal e estadual) como na rede privada. A medida entrou em vigor nesta segunda-feira (24).

Com base no parecer técnico do comitê científico, vinculado à Associação dos Municípios das Missões (AMM), o prefeito de Santo Ângelo, Jacques Barbosa anunciou a suspensão das aulas presenciais, tanto na rede pública (municipal e estadual) como na rede privada. A medida entrou em vigor nesta segunda-feira (24).

O parecer técnico do comitê apresentou dados e informações alarmantes sobre a situação da pandemia na cidade, em especial a evolução de casos em crianças e jovens em idade escolar, e recomendou a imediata suspensão das aulas presenciais. Segundo os gráficos apresentados, houve um aumento de 87,8% de casos no mesmo período de abril para maio deste ano, na faixa etária de 11 a 20 anos; e o aumento de casos em crianças e adolescentes de onze a dezesseis anos em menos de uma semana (entre os dias 17 e 21 de maio), de 35 para 55 casos.

O documento considera a operação da rede hospitalar local acima de sua capacidade máxima em leitos de terapia intensiva e clínicos, o crescimento acelerado de diagnósticos positivos e a identificação de uma nova variante do coronavírus que circula na região, considerada de alta transmissibilidade e letalidade, aumentando consideravelmente o número de casos ativos. "Estamos acatando a recomendação do Comitê em defesa da vida das nossas crianças e jovens, professores, trabalhadores em educação e familiares da nossa comunidade escolar", afirmou o prefeito, informando que a suspensão pode ser revista a qualquer tempo caso haja o abrandamento da pandemia.

O prefeito também anunciou para quarta-feira (26) o início da vacinação contra a Covid-19 em professores da rede pública e privada de ensino, a partir da Educação Infantil. De acordo com Jacques, a vacinação dos professores avança para as séries iniciais e Ensino Fundamental, assim que finalizada a imunização do primeiro grupo.

Comentários CORRIGIR TEXTO
CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Leia também

Desde 1996 o Jornal Cidades dedica-se exclusivamente a evidenciar os destaques dos municípios gaúchos. A economia de cada região é divulgada no jornal, que serve também de espaço para publicação de editais de licitação. Entre em contato conosco e anuncie nessa mídia adequada e dirigida às Prefeituras de todo o RS.

Informações e anúncios - Fone: (51) 3221.8633
E-mail: [email protected]


www.jornalcidades.com.br