OLÁ, ASSINE O JC E TENHA ACESSO LIVRE A TODAS AS NOTÍCIAS DO JORNAL.

JÁ SOU ASSINANTE

Entre com seus dados
e boa leitura!

Digite seu E-MAIL e você receberá o passo a passo para refazer sua senha através do e-mail cadastrado:


QUERO ASSINAR!

Cadastre-se e veja todas as
vantagens de assinar o JC!


Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
LAZER Notícia da edição impressa de 18 de Maio de 2021.

Praça Saldanha Marinho vai passar por revitalização em Santa Maria

Obra será realizada a partir de contrapartida de empreendimento

Obra será realizada a partir de contrapartida de empreendimento


/Vitor Mirailh/DIVULGAÇÃO/CIDADES
Além de marcar o aniversário de 163 anos de Santa Maria, a segunda-feira foi de um anuncio muito esperado na cidade. O prefeito Jorge Pozzobom comunicou que a Praça Saldanha Marinho, no Centro, será revitalizada.
Além de marcar o aniversário de 163 anos de Santa Maria, a segunda-feira foi de um anuncio muito esperado na cidade. O prefeito Jorge Pozzobom comunicou que a Praça Saldanha Marinho, no Centro, será revitalizada.
A obra será viabilizada a partir de uma contrapartida da construtora Jobim para a prefeitura, no valor de R$ 1.267 milhão, por conta de um desmembramento de um terreno junto ao Colégio Metodista Centenário, onde a empresa trabalha na reconstrução do prédio, destruído pelo fogo em 2007, e na construção de um edifício de apartamentos. Os estudos para a elaboração do projeto da nova Praça Saldanha Marinho serão feitos pela empresa que foi responsável pelo paisagismo de pontos turísticos conhecidos no Brasil, como o Calçadão de Copacabana, no Rio de Janeiro.
"Vamos manter a história de Santa Maria viva na Praça Saldanha Marinho, mas também queremos pensar em uma praça moderna. Queremos pensar no futuro", afirmou o prefeito Jorge Pozzobom.
O arquiteto Júlio Ono aproveitou a estadia em Santa Maria para estudar a Praça Saldanha Marinho e pensar nos primeiros apontamentos para o projeto. Ele explica que manterá um constante diálogo com todos os envolvidos na remodelação para entregar o melhor projeto possível para a população. "A praça tem esse apelo por modernidade, porém, acima de tudo, temos que trazer o uso, isto é, que as pessoas se sintam atraídas para estarem na praça. Temos de trazer vida", explicou Ono.
A secretária de Cultura, Rose Carneiro, entregou ao arquiteto paisagista uma pasta com fotos e informações históricas sobre a Praça Saldanha Marinho. O coreto e o chafariz da praça são, inclusive, considerados patrimônio histórico e cultural do município. Os primeiros estudos sobre a praça e o projeto que irá ser executado devem ser entregues dentro de um mês.
 
Comentários CORRIGIR TEXTO
CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Leia também

Desde 1996 o Jornal Cidades dedica-se exclusivamente a evidenciar os destaques dos municípios gaúchos. A economia de cada região é divulgada no jornal, que serve também de espaço para publicação de editais de licitação. Entre em contato conosco e anuncie nessa mídia adequada e dirigida às Prefeituras de todo o RS.

Informações e anúncios - Fone: (51) 3221.8633
E-mail: [email protected]


www.jornalcidades.com.br