Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
EDUCAÇÃO Notícia da edição impressa de 17/05/2021. Alterada em 17/05 às 03h00min

Por conta do aumento de casos de Covid-19, Bom Jesus decide adiar volta das aulas para 7 de junho

A prefeita de Bom Jesus, Lucila Maggi, decidiu adiar para 7 de junho o início das aulas presenciais no município. A decisão foi tomada após reuniões com os representantes das secretarias de Educação e Saúde. O adiamento se deve principalmente a crescente elevação no número de casos positivos de coronavírus.

O número subiu de 25 casos, no dia 7, para 56 no dia 12 de maio. Já são 15 óbitos. Além disso, a administração fez um levantamento junto aos pais para identificar quantos alunos retornariam às salas de aula. Os dados revelam que em média apenas 29% destes estudantes, tanto da rede municipal como estadual, retornariam nesta segunda-feira, como havia sido anunciado inicialmente.

A prefeitura levou em conta ainda o fato de que em uma das escolas, mesmo sem aulas presenciais, foram registrados seis casos positivos de Covid. A prefeita destaca também que foram considerados os fatos de que, a partir de agora, os professores não tem data de quando poderão ser vacinados, e as regras do novo modelo de distanciamento controlado do governo do Estado.

Comentários CORRIGIR TEXTO
Av. João Pessoa, 1282 - Farroupilha
Porto Alegre - RS - CEP 90040-001
Fone (51) 3213.1300