OLÁ, ASSINE O JC E TENHA ACESSO LIVRE A TODAS AS NOTÍCIAS DO JORNAL.

JÁ SOU ASSINANTE

Entre com seus dados
e boa leitura!

Digite seu E-MAIL e você receberá o passo a passo para refazer sua senha através do e-mail cadastrado:


QUERO ASSINAR!

Cadastre-se e veja todas as
vantagens de assinar o JC!


Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
SANEAMENTO Notícia da edição impressa de 14 de Maio de 2021.

ETE que vai tratar metade do esgoto de Gramado entra em pré-operação

Iniciou na semana passada a pré-operação Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) de Linha Ávila, em Gramado. Com investimentos na ordem de R$ 30 milhões, a ETE será responsável por tratar 50% de todo resíduo produzido pelo município.

Iniciou na semana passada a pré-operação Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) de Linha Ávila, em Gramado. Com investimentos na ordem de R$ 30 milhões, a ETE será responsável por tratar 50% de todo resíduo produzido pelo município.

O diretor de Expansão da Corsan, Julio Hofer, explicou o funcionamento da estação. "O último estágio, antes do final, já são os testes finais, e é uma obra muito importante, ela tem um caráter ambiental fundamental. Ela traz para Gramado o que hoje talvez tenha de mais importante em termos de tecnologia no Brasil, então a cidade estará entre aquelas que têm estruturas de tratamento de alto nível", disse.

A Corsan deve iniciar nos próximos dias uma campanha de conscientização para que a população faça a ligação de esgoto para garantir o tratamento dos resíduos. "Agora nós precisamos que a população, faça a sua conexão das suas casas onde a rede já está disponível, nós ainda temos regiões da cidade em que a rede ainda não chegou, mas estamos ampliando as redes de atendimento. Chegou a hora da comunidade agora também responder e se conectar a esse sistema para que a gente possa dar um tratamento e uma destinação adequada para o esgoto da cidade", destacou Hofer.

O prefeito Nestor Tissot ressaltou a mudança de pensamento por parte da Corsan, que vem realizando uma série de investimentos na captação, tratamento e distribuição de água potável, além do tratamento do esgoto sanitário. "A gente percebe que a Corsan mudou o seu comportamento. A empresa fez essa obra que vai nos garantir como destino sustentável e esse trabalho do esgotamento sanitário resolvido em nossa cidade", disse.

Comentários CORRIGIR TEXTO
CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Leia também

Desde 1996 o Jornal Cidades dedica-se exclusivamente a evidenciar os destaques dos municípios gaúchos. A economia de cada região é divulgada no jornal, que serve também de espaço para publicação de editais de licitação. Entre em contato conosco e anuncie nessa mídia adequada e dirigida às Prefeituras de todo o RS.

Informações e anúncios - Fone: (51) 3221.8633
E-mail: [email protected]


www.jornalcidades.com.br