OLÁ, ASSINE O JC E TENHA ACESSO LIVRE A TODAS AS NOTÍCIAS DO JORNAL.

JÁ SOU ASSINANTE

Entre com seus dados
e boa leitura!

Digite seu E-MAIL e você receberá o passo a passo para refazer sua senha através do e-mail cadastrado:


QUERO ASSINAR!

Cadastre-se e veja todas as
vantagens de assinar o JC!


Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
AGRONEGÓCIO Notícia da edição impressa de 12 de Maio de 2021.

Abatedouro de aves inicia operação em área da zona rural de Pelotas

Local tem a capacidade de produção de até 12 mil unidades por dia

Local tem a capacidade de produção de até 12 mil unidades por dia


/SDR/Divulgação/Cidades
A zona rural de Pelotas passa a contar com um novo empreendimento. Nesta quarta-feira, começa a funcionar o primeiro abatedouro de aves do município, com capacidade para abater 12 mil unidades por dia.

A zona rural de Pelotas passa a contar com um novo empreendimento. Nesta quarta-feira, começa a funcionar o primeiro abatedouro de aves do município, com capacidade para abater 12 mil unidades por dia.

Os primeiros passos do novo empreendimento tratarão do abate de seis mil aves de descarte por dia. Trata-se de galinhas de postura, que já completaram os dois anos de ciclo. A partir da organização e integração dos produtores, os abates avançarão.

Simultaneamente ao início das atividades, o empreendimento implementará ações com nove produtores rurais experientes, visando à absorção, para abate, de frangos de corte. O projeto prevê a participação final de 31 criadores de aves.

O secretário de Desenvolvimento Rural, Jair Seidel, esclarece que, para esse projeto, a empresa Knorst fornecerá os insumos (pintos, gestão de manejo e ração) e garantirá a compra dentro da escala de abates. "O objetivo é estimular a produção. É a integração empresário/produtor, para estruturar o frigorífico para trabalhar com frango de corte", observa.

A comercialização das aves abatidas no empreendimento do empresário Airton Knorst - também proprietário da granja Avícola Pelotense, com 500 mil aves de postura - será no mercado local. As unidades serão pequenas, com menos de dois quilos. O abatedouro que inicia as atividades já está contemplado pela política municipal de agroindústrias e será inspecionado pelo Serviço de Inspeção Municipal (SIM) - vinculado à Prefeitura. "Teremos um frigorífico que atenderá a dois setores da avicultura: o abate do descarte de aves de postura, hoje já criadas em Pelotas, e, principalmente, a atuação em um importante programa de fomento e abate de frangos de corte", avalia o secretário.

Comentários CORRIGIR TEXTO
CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Leia também

Desde 1996 o Jornal Cidades dedica-se exclusivamente a evidenciar os destaques dos municípios gaúchos. A economia de cada região é divulgada no jornal, que serve também de espaço para publicação de editais de licitação. Entre em contato conosco e anuncie nessa mídia adequada e dirigida às Prefeituras de todo o RS.

Informações e anúncios - Fone: (51) 3221.8633
E-mail: [email protected]


www.jornalcidades.com.br