Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
DIREITO DOS ANIMAIS Notícia da edição impressa de 10/05/2021. Alterada em 11/05 às 03h00min

Esteio apresenta novo espaço voltado aos cuidados com os animais

Local foi construído em prédio que estava abandonado junto ao canil

Local foi construído em prédio que estava abandonado junto ao canil


/Eduardo Baratto Leonardi/DIVULGAÇÃO/CIDADES

Um novo espaço para o atendimento a animais do Canil Municipal ou assistidos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência Veterinária (Samuvet) foi inaugurado em Esteio. O ambulatório veterinário da unidade de bem-estar animal está localizado junto ao canil e conta com seis ambientes, além de uma sala de resíduos na parte externa e um gatil. O investimento no local foi estimado em cerca de R$ 50 mil.

Levantado num prédio que servia de depósito, o ambulatório veterinário tem salas de autoclave (para esterilização de equipamentos), de isolamento e de recuperação para gatos e cachorros, separadamente. As paredes do prédio foram revestidas com cerâmica. A construção recebeu novo telhado, revestido com uma manta térmica, utilizada para proteger o local contra variações da temperatura. Além disso, foram instalados novos forro, piso e calha. Também foram adquiridas novas gaiolas, utilizadas por animais que precisam ficar isolados quando estão doentes. Atualmente, o setor atende uma média de cinco animais por dia e o objetivo da reforma é melhorar a estrutura do local e, consequentemente, a qualidade do atendimento aos animais.

Em sua fala, o prefeito Leonardo Pascoal mencionou a importância da participação de outras secretarias, parceiros e voluntários para a concretização do projeto, seja com valores, mão-de-obra ou doações. "O somatório do envolvimento de muitas pessoas está materializado nesta estrutura que representará um grande salto de qualidade para o bem-estar animal. O nosso trabalho não para por aqui, ainda temos muitas ideias para este espaço e para políticas públicas dessa área", apontou.

A diretora do espaço, Luciane Baretta, lembrou das condições em que a unidade se encontrava quando iniciou seu trabalho e agradeceu as intervenções realizadas. "É um momento muito emocionante receber esta estrutura nova. Temos uma rotina muito árdua, mas voltamos para casa todos os dias muito satisfeitos, pois temos a certeza que cumprimos nossa missão diariamente", comentou.

Comentários CORRIGIR TEXTO
Av. João Pessoa, 1282 - Farroupilha
Porto Alegre - RS - CEP 90040-001
Fone (51) 3213.1300