Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
RODOVIAS Notícia da edição impressa de 06/05/2021. Alterada em 06/05 às 03h00min

Avançam as obras de pontes sobre o Rio dos Sinos na BR-116

Primeiro passo é a construção de blocos no sentido para o Interior

Primeiro passo é a construção de blocos no sentido para o Interior


/Valentin Thomaz/DIVULGAÇÃO/CIDADES
O prefeito de São Leopoldo, Ary Vanazzi, e os representantes do Consórcio BR 116 Norte, vencedor da licitação das obras de reformulação de quase 40 quilômetros da BR 116, estiveram no local da obra de duplicação da ponte sobre o Rio dos Sinos. Em seguida, uma reunião detalhou os trabalhos que serão feitos na rodovia.
Conforme o supervisor da unidade do Dnit em São Leopoldo, Carlos Garcia Vieira, o projeto ainda prevê outros serviços entre Novo Hamburgo e Porto Alegre. "Serão executados projetos de melhorias entre Porto Alegre e Novo Hamburgo, e a primeira obra é a da duplicação da ponte sobre o Sinos. Estão previstas também construções de ruas laterais e implantação de terceira faixa, inclusive nos viadutos. Este é um contrato de cerca de R$ 600 milhões que prevê uma série de obras em 38,5 quilômetros e tem prazo de vigência de três anos", pontuou.
Conforme os técnicos do Dnit, foi concluída na segunda-feira o estaqueamento da primeira das quatro travessias que irão compor o sistema de pontes sobre o rio dos Sinos. Ao todo serão erguidas quatro pontes, sendo duas sobre o canal principal e duas sobre a várzea do rio. O andamento dos trabalhos aponta que o cronograma da obra está dentro do previsto.
Atualmente, os serviços estão concentrados em três frentes: a construção dos blocos da ponte no sentido Capital-Interior, a cravação das estacas da ponte no sentido contrário, onde oito de 48 estacas já foram instaladas, e na fabricação das peças pré-moldadas que serão instaladas, posteriormente, nas travessias.
Com relação a primeira ponte que está sendo construída sobre o canal principal do rio, os trabalhos da estrutura começaram em março com a supressão da vegetação e cravação de estacas. Todas as 48 estacas necessárias para sustentar a travessia já foram cravadas. Com essa etapa concluída, as equipes do Dnit avançaram na execução dos blocos de fundação. Dos seis blocos a serem construídos, dois estão prontos. Os trabalhadores iniciam, ainda nesta semana, a montagem da armação de aço e madeira do terceiro bloco.
 
Comentários CORRIGIR TEXTO
Av. João Pessoa, 1282 - Farroupilha
Porto Alegre - RS - CEP 90040-001
Fone (51) 3213.1300