Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
CORONAVÍRUS Notícia da edição impressa de 05/05/2021. Alterada em 05/05 às 03h00min

Novo Hamburgo vai acompanhar casos de Covid nas escolas

A decisão pela retomada das atividades presenciais na rede municipal de ensino de Novo Hamburgo, anunciada para o dia 10 de maio, vai levar em consideração o acompanhamento sistemático sobre os casos positivos de Covid-19 entre os profissionais das escolas municipais. Atualizado diariamente, o levantamento da secretaria de Educação organiza informações repassadas pelas escolas sobre profissionais que contraíram a doença. 

Conforme os dados, em 2021, atuando de maneira remota, 73 profissionais testaram positivo para o coronavírus e outros três vieram a óbito. O levantamento também acompanha as condições de doenças pré-existentes. De acordo com o relatório, 72 professores têm comorbidades, o que representa cerca de 4%. A partir disso, serão desenvolvidas estratégias para ampliação dos testes entre profissionais da educação.

Já a Vigilância em Saúde de Novo Hamburgo contabiliza, de janeiro a abril deste ano, 630 crianças de zero a 15 anos de idade confirmados com Covid. São dados de toda a cidade, independentemente da rede de ensino (municipal, estadual e privada). Destes, 620 já estão recuperadas e oito crianças precisaram de internação hospitalar (sendo que duas vieram a óbito, ambas meninas de 15 anos, e outras duas permanecem internadas). Outras duas crianças (de cinco e oito anos) estão em isolamento domiciliar.

"Estamos trabalhando intensamente no planejamento das ações que serão colocadas em prática para que o retorno de professores, funcionários e estudantes aconteça de forma responsável e segura. Levamos em consideração estes dados e seguiremos monitorando a situação de cada escola diariamente", explica a secretária de Educação, Maristela Guasselli.

Comentários CORRIGIR TEXTO
Av. João Pessoa, 1282 - Farroupilha
Porto Alegre - RS - CEP 90040-001
Fone (51) 3213.1300