OLÁ, ASSINE O JC E TENHA ACESSO LIVRE A TODAS AS NOTÍCIAS DO JORNAL.

JÁ SOU ASSINANTE

Entre com seus dados
e boa leitura!

Digite seu E-MAIL e você receberá o passo a passo para refazer sua senha através do e-mail cadastrado:


QUERO ASSINAR!

Cadastre-se e veja todas as
vantagens de assinar o JC!


Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
ENSINO SUPERIOR Notícia da edição impressa de 05 de Maio de 2021.

Feevale entra em pesquisa mundial sobre a água

A Universidade Feevale firmou convênio de cooperação com a Universidade de Buenos Aires (UBA). O acordo é resultado de uma pesquisa, que está inserida em uma rede de pesquisa internacional. O estudo busca criar uma cooperação internacional no tema de reaproveitamento e tratamento de água.

A Universidade Feevale firmou convênio de cooperação com a Universidade de Buenos Aires (UBA). O acordo é resultado de uma pesquisa, que está inserida em uma rede de pesquisa internacional. O estudo busca criar uma cooperação internacional no tema de reaproveitamento e tratamento de água.

Marco Antônio Siqueira Rodrigues, coordenador do Programa de Pós-graduação em Tecnologia de Materiais e Processos Industriais da Feevale, explica que a pesquisa explora os processos de separação por membranas, que são avaliados para casos específicos de efluentes e águas residuais. "O objetivo é estabelecer linhas de tratamento híbrido, que apliquem um ou mais processos de tratamento, visando alcançar a maior taxa de recuperação de água possível", afirma.

Além da Feevale e da UBA, a rede é composta por sete grupos de pesquisa de universidades ibero-americanas. A rede ainda conta com 10 empresas para que a temática seja balizada na perspectiva de demanda e pela busca de soluções viáveis no campo econômico e tecnológico.

Além de fortalecer a cooperação acadêmica da Universidade com instituições de países vizinhos, a parceria entre a Feevale e a UBA permite o intercâmbio de professores e docentes nas duas universidades, com o propósito de realizar conferências, pesquisas em colaboração e participação em cursos de graduação e de pós-graduação. Além disso, possibilita a realização conjunta e o fomento de estudos e projetos científicos em temas de interesse comum, a promoção de eventos científicos e culturais e, ainda, a coorientação de dissertações de mestrado e teses de doutorado

Comentários CORRIGIR TEXTO
CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Leia também

Desde 1996 o Jornal Cidades dedica-se exclusivamente a evidenciar os destaques dos municípios gaúchos. A economia de cada região é divulgada no jornal, que serve também de espaço para publicação de editais de licitação. Entre em contato conosco e anuncie nessa mídia adequada e dirigida às Prefeituras de todo o RS.

Informações e anúncios - Fone: (51) 3221.8633
E-mail: [email protected]


www.jornalcidades.com.br