OLÁ, ASSINE O JC E TENHA ACESSO LIVRE A TODAS AS NOTÍCIAS DO JORNAL.

JÁ SOU ASSINANTE

Entre com seus dados
e boa leitura!

Digite seu E-MAIL e você receberá o passo a passo para refazer sua senha através do e-mail cadastrado:


QUERO ASSINAR!

Cadastre-se e veja todas as
vantagens de assinar o JC!


Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
LAZER Notícia da edição impressa de 03 de Maio de 2021.

Santa Clara do Sul terá novo parque às margens de arroio

A prefeitura de Santa Clara do Sul iniciou a construção de um novo parque na cidade, o Parque Linear. No momento o município está realizando a limpeza e preparação da área. O trecho soma cerca de um quilômetro de extensão às margens do arroio Saraquá.

A prefeitura de Santa Clara do Sul iniciou a construção de um novo parque na cidade, o Parque Linear. No momento o município está realizando a limpeza e preparação da área. O trecho soma cerca de um quilômetro de extensão às margens do arroio Saraquá.

O investimento será de R$ 815 mil e englobam recursos repassados pela União e contrapartida do município. A empresa vencedora da licitação para a obra começará os serviços nesta semana e seguirá ao longo do segundo semestre.

Ao todo serão 6.139 metros quadrados de obra, incluindo cerca de um quilômetro de pistas de ciclismo e caminhada com piso tátil e acessibilidade, iluminação pública e área de integração com bancos, floreiras, lixeiras, bicicletário e placas de conscientização ambiental. O parque ainda contempla a instalação de três filtros para tratamento das águas pluviais que desembocam no arroio, além do replantio de 1.315 mudas de árvores.

De acordo com o prefeito Paulo Kohlrausch, o Parque Linear é uma das ações dentro de um plano municipal, voltado ao turismo, que prevê uma série de investimentos públicos para alavancar a economia local. "Essa é uma obra que trará ainda mais qualidade de vida e bem-estar à população e será um dos principais pontos de visitação de Santa Clara do Sul", destaca o prefeito.

Além do Parque Linear, Santa Clara do Sul está com outros projetos turísticos em andamento, como a estruturação do cicloturismo e das rotas autoguiadas, além do Parque Temático da Revolução Federalista e do Centro de Eventos e Agrotecnologia, cujos projetos arquitetônicos já estão concluídos.

Comentários CORRIGIR TEXTO
CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Leia também

Desde 1996 o Jornal Cidades dedica-se exclusivamente a evidenciar os destaques dos municípios gaúchos. A economia de cada região é divulgada no jornal, que serve também de espaço para publicação de editais de licitação. Entre em contato conosco e anuncie nessa mídia adequada e dirigida às Prefeituras de todo o RS.

Informações e anúncios - Fone: (51) 3221.8633
E-mail: [email protected]


www.jornalcidades.com.br