OLÁ, ASSINE O JC E TENHA ACESSO LIVRE A TODAS AS NOTÍCIAS DO JORNAL.

JÁ SOU ASSINANTE

Entre com seus dados
e boa leitura!

Digite seu E-MAIL e você receberá o passo a passo para refazer sua senha através do e-mail cadastrado:


QUERO ASSINAR!

Cadastre-se e veja todas as
vantagens de assinar o JC!


Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
EDUCAÇÃO Notícia da edição impressa de 30 de Abril de 2021.

Aulas presenciais voltam na terça-feira em Taquara

Em Taquara, as aulas nas escolas municipais iniciam na próxima terça-feira (4), com algumas orientações e particularidades dependendo a etapa de ensino. As redes estaduais e particulares seguem os seus próprios calendários.

Em Taquara, as aulas nas escolas municipais iniciam na próxima terça-feira (4), com algumas orientações e particularidades dependendo a etapa de ensino. As redes estaduais e particulares seguem os seus próprios calendários.

Na terça-feira, retornam de forma escalonada alunos da pré-escola (crianças de 4 a 5 anos e 11 meses), primeiros, segundos, terceiros e nonos anos do Ensino Fundamental e o terceiro ano do Ensino Médio, menciona a secretária de Educação, Cultura e Esportes, Carla Silveira. Segundo explica Carla, numa semana as aulas presenciais serão destinadas a um grupo de alunos e o outro grupo permanecerá com aulas remotas, trocando semanalmenteNo âmbito das crianças matriculadas na etapa creche (zero a 3 anos e 11 meses de idade), o retorno também acontece na próxima terça-feira. A secretaria salienta que para estes alunos não haverá escalonamento, voltando o mesmo sistema realizado no início do ano. "Na etapa creche retornam de forma integral 50% dos alunos matriculados nas nossas escolas, valendo a pesquisa realizada com os pais e responsáveis e o sorteio promovido em cada instituição de ensino", reitera Carla.

Na segunda-feira, 17 de maio, retornam alunos matriculados nos quartos, quintos, sextos, sétimos e oitavos anos do Ensino Fundamental e alunos dos primeiros e segundos anos do Ensino Médio. Mesmo com a liberação das aulas em todos os níveis de ensino, o retorno não é obrigatório, podendo ser definido pelos pais e responsáveis dos estudantes, sendo que quem optar por seguir em casa deverá dar sequência às atividades propostas pelo modelo de ensino remoto.

Comentários CORRIGIR TEXTO
CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Leia também

Desde 1996 o Jornal Cidades dedica-se exclusivamente a evidenciar os destaques dos municípios gaúchos. A economia de cada região é divulgada no jornal, que serve também de espaço para publicação de editais de licitação. Entre em contato conosco e anuncie nessa mídia adequada e dirigida às Prefeituras de todo o RS.

Informações e anúncios - Fone: (51) 3221.8633
E-mail: [email protected]


www.jornalcidades.com.br