A prefeitura de Canoas prorrogou por mais 180 dias a requisição administrativa do Hospital Nossa Senhora das Graças (HNSG). A intervenção busca garantir a manutenção da assistência médico-hospitalar no município. Atualmente, a instituição é gerida por um comitê interventor.
Desde o início do ano, são implementadas ações para qualificar a gestão do hospital e a assistência aos pacientes. "O processo de requisição administrativa visa dar continuidade à reestruturação necessária para o bom funcionamento do Hospital Nossa Senhora das Graças", afirma o secretário municipal da Saúde e um dos integrantes do comitê de intervenção, Maicon Lemos.
O comitê é composto também pelo presidente da Associação Beneficente de Canoas (ABC), Luis Possebon, e pelo coordenador do Núcleo de Saúde da prefeitura de Canoas, o médico Euler Manenti. São eles que organizam as ações que serão feitas para a reabilitação da instituição
A requisição administrativa do hospital pelo município ocorreu em outubro de 2020, em função da grave crise financeira enfrentada pela instituição. Com dívidas, a prefeitura decidiu assumir a gerência do hospital, que foi importante para o atendimento durante a pandemia.
Desde 1996 o Jornal Cidades dedica-se exclusivamente a evidenciar os destaques dos municípios gaúchos. A economia de cada região é divulgada no jornal, que serve também de espaço para publicação de editais de licitação. Entre em contato conosco e anuncie nessa mídia adequada e dirigida às Prefeituras de todo o RS.