OLÁ, ASSINE O JC E TENHA ACESSO LIVRE A TODAS AS NOTÍCIAS DO JORNAL.

JÁ SOU ASSINANTE

Entre com seus dados
e boa leitura!

Digite seu E-MAIL e você receberá o passo a passo para refazer sua senha através do e-mail cadastrado:


QUERO ASSINAR!

Cadastre-se e veja todas as
vantagens de assinar o JC!


Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
INOVAÇÃO Notícia da edição impressa de 23 de Abril de 2021.

Incubadora da UCS é escolhida para projeto nacional

A incubadora tecnológica da Universidade de Caxias do Sul (ITEC/UCS) foi credenciada para executar o programa "Ideaz Powered by InovAtiva". A iniciativa conta com participantes de diversos lugares do país e consiste em uma grande oportunidade para quem busca tirar a sua ideia de negócio do papel.

A incubadora tecnológica da Universidade de Caxias do Sul (ITEC/UCS) foi credenciada para executar o programa "Ideaz Powered by InovAtiva". A iniciativa conta com participantes de diversos lugares do país e consiste em uma grande oportunidade para quem busca tirar a sua ideia de negócio do papel.

 Desenvolvida pelo Sebrae, pela Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec) e pela Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia (Sepec/ME), a ação visa apoiar a estruturação e o desenvolvimento de projetos inovadores de empreendimentos de impacto socioambiental em estágio inicial. A ITEC/UCS recebeu oito projetos para mentorar e desenvolverá, ao longo de 10 semanas, um cronograma que dará suporte para que os selecionados possam se estruturar e validar suas ideias.

Ao longo dessas semanas, além de palestras e workshops que buscam despertar a criatividade dos participantes, também serão realizadas mentorias, pesquisas de mercado e diversos desafios estratégicos com o objetivo de testar as ideias propostas no conceito para que depois ocorra a execução de forma prática. O objetivo é que, no final deste treinamento, os selecionados tenham validado seu protótipo de produto ou serviço e elaborem um pitch - apresentação rápida e direta com o propósito de despertar o interesse do ouvinte sobre uma ideia, um negócio.

 Em 2019, o InovAtiva se tornou o maior programa de empreendedorismo inovador da América Latina. Carlos da Costa, secretário Especial da Produtividade, Emprego e Competitividade explica que em 2021, o foco é ampliar a capacidade de atendimento para levar as ferramentas e serviços para empreendedores de todo o país, para que o Brasil tenha ainda mais relevância mundial no universo da inovação.

Comentários CORRIGIR TEXTO
CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Leia também

Desde 1996 o Jornal Cidades dedica-se exclusivamente a evidenciar os destaques dos municípios gaúchos. A economia de cada região é divulgada no jornal, que serve também de espaço para publicação de editais de licitação. Entre em contato conosco e anuncie nessa mídia adequada e dirigida às Prefeituras de todo o RS.

Informações e anúncios - Fone: (51) 3221.8633
E-mail: [email protected]


www.jornalcidades.com.br