O hospital de Pinheiro Machado, em parceria com a prefeitura, está preparando sua estrutura para receber um mamógrafo, visando à prevenção e à detecção precoce do câncer de mama. O aparelho foi conquistado pelo hospital em parceria com uma empresa privada.
A ideia é que o aparelho comece a funcionar na segunda quinzena de maio. De acordo com a diretora financeira do hospital, a meta é realizar no mínimo 20 exames por dia ou até mais. "Queremos fazer parceria com os municípios pequenos da volta que não possuem esse atendimento para estarmos disponibilizando para eles", afirmou.
O prefeito em exercício que também é vice-presidente do hospital, Ronaldo Madruga, destacou a importância do aparelho para o município. "A mamografia é fundamental para a região. Eu acredito que vá aumentar o número de mulheres que procurarão o exame, aumentando desta forma a prevenção e a prevenção salva vidas. Temos também a ultrassonografia, que complementa o serviço da mamografia", afirmou Madruga.
Desde 1996 o Jornal Cidades dedica-se exclusivamente a evidenciar os destaques dos municípios gaúchos. A economia de cada região é divulgada no jornal, que serve também de espaço para publicação de editais de licitação. Entre em contato conosco e anuncie nessa mídia adequada e dirigida às Prefeituras de todo o RS.