OLÁ, ASSINE O JC E TENHA ACESSO LIVRE A TODAS AS NOTÍCIAS DO JORNAL.

JÁ SOU ASSINANTE

Entre com seus dados
e boa leitura!

Digite seu E-MAIL e você receberá o passo a passo para refazer sua senha através do e-mail cadastrado:


QUERO ASSINAR!

Cadastre-se e veja todas as
vantagens de assinar o JC!


Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
INFRAESTRUTURA Notícia da edição impressa de 20 de Abril de 2021.

Uruguaiana assume prédios junto à ponte com a Argentina

A Superintendência do Patrimônio da União (SPU) cedeu à prefeitura de Uruguaiana os dois prédios e a área que fica no entorno da cabeceira da Ponte Internacional. A confirmação veio a partir de uma publicação no Diário Oficial da União. Os imóveis vão ser usados pelo Executivo municipal como sedes administrativas.

A Superintendência do Patrimônio da União (SPU) cedeu à prefeitura de Uruguaiana os dois prédios e a área que fica no entorno da cabeceira da Ponte Internacional. A confirmação veio a partir de uma publicação no Diário Oficial da União. Os imóveis vão ser usados pelo Executivo municipal como sedes administrativas.

Na área do entorno, a prefeitura vai recuperar e revitalizar a praça para a comunidade poder desfrutar do local que comporta vista pro Rio Uruguai. O espaço total da cessão é de 6.470 metros quadrados, com benfeitoria - correspondente a área dos dois prédios - de 1.212 m². Cada prédio tem dois andares. Os locais, que recentemente pertenciam à Receita Federal e até 2020 eram usados como depósito, já tinham sido do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e também usados como sede da aduana brasileira.

Os imóveis ficam em ponto estratégico para desenvolver, principalmente, pautas relacionadas ao turismo. Além disso, é também uma forma de recepcionar os turistas que chegam a Uruguaiana por essa entrada. A área onde será construída a praça, entre o Tênis Clube Rio Branco e os pilares da ponte, oferece boa estrutura e vista para o Rio Uruguai. Além disso, a iniciativa vai complementar e estender a modernização da costa do rio, já iniciada com a revitalização da orla. 

"A prefeitura manifestou interesse no local pois considera um ponto estratégico para desenvolver suas atividades e oferecer um ótimo espaço para a comunidade desfrutar e confraternizar. É claro que ainda há limitações impostas pelo período de pandemia, mas é fundamental criar possibilidades e fazer com que as pessoas aproveitem um local tão bonito de nossa cidade. A ocupação dos espaços públicos também é um pilar importante para que as pessoas queiram visitar Uruguaiana e o desenvolvimento tenha um estímulo maior ainda", destacou o prefeito Ronnie Mello.

Comentários CORRIGIR TEXTO
CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Leia também

Desde 1996 o Jornal Cidades dedica-se exclusivamente a evidenciar os destaques dos municípios gaúchos. A economia de cada região é divulgada no jornal, que serve também de espaço para publicação de editais de licitação. Entre em contato conosco e anuncie nessa mídia adequada e dirigida às Prefeituras de todo o RS.

Informações e anúncios - Fone: (51) 3221.8633
E-mail: [email protected]


www.jornalcidades.com.br