OLÁ, ASSINE O JC E TENHA ACESSO LIVRE A TODAS AS NOTÍCIAS DO JORNAL.

JÁ SOU ASSINANTE

Entre com seus dados
e boa leitura!

Digite seu E-MAIL e você receberá o passo a passo para refazer sua senha através do e-mail cadastrado:


QUERO ASSINAR!

Cadastre-se e veja todas as
vantagens de assinar o JC!


Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
TRABALHO Notícia da edição impressa de 20 de Abril de 2021.

Consórcio que irá gerir a RSC-287 deve gerar 200 empregos em Santa Cruz do Sul

Grupo Via Central deve começar os trabalhos na rodovia em junho

Grupo Via Central deve começar os trabalhos na rodovia em junho


/GUSTAVO MANSUR/DIVULGAÇÃO/CIDADES
A empresa espanhola Sacyr, que irá administrar a RSC-287 por meio do consórcio Via Central, confirmou que vai instalar sua sede administrativa em Santa Cruz do Sul. A estimativa é que a operação possa gerar até 200 empregos. 
A empresa espanhola Sacyr, que irá administrar a RSC-287 por meio do consórcio Via Central, confirmou que vai instalar sua sede administrativa em Santa Cruz do Sul. A estimativa é que a operação possa gerar até 200 empregos. 
A instalação da sede administrativa está prevista para iniciar em maio deste ano. O grupo espanhol assumirá a gestão da RSC-287 a partir de junho. "Optamos por Santa Cruz do Sul pela ótima estrutura, mão de obra qualificada e qualidade de vida. E por sua estratégia de atração de investimentos, com apoio da prefeitura e entidades locais, incluindo uma política de benefícios", disse o diretor-geral da Sacyr Concessões do Brasil, Aquilino Espejo Martinez.
À frente das negociações com a empresa desde o início do ano, o vice-prefeito Elstor Desbessel afirmou se tratar de uma "bela, grande e grata surpresa" e agradeceu a sensibilidade da empresa em escolher o município. Já aprefeita Helena Hermany destacou o clima de otimismo criado pela nova lei de incentivos ao setor privado instituída pelo governo neste ano. "Estamos preparados para atrair novos investimentos e gerar mais empregos. Temos um povo hospitaleiro e trabalhador, boa infraestrutura e logística. E nossa população sabe valorizar as pessoas que escolhem Santa Cruz do Sul".
O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcio Martins, celebrou o primeiro grande investimento que irá se instalar em Santa Cruz do Sul nesta gestão. "Serão empregos diretos gerados na nossa cidade, além da entrada de recursos financeiros para o município. Com certeza nos engrandece ainda mais como polo regional". Ele relatou ainda que a nova política de incentivos foi fundamental para a vinda da Sacyr.
A licitação foi vencida em dezembro pelo consórcio Via Central, formado por duas empresas do grupo espanhol Sacyr, que está entrando no mercado brasileiro a partir do Rio Grande do Sul. Entre as quatro propostas concorrentes no leilão realizado na B3, em São Paulo, o consórcio foi o que apresentou a menor tarifa de pedágio, no valor de R$ 3,36.
Comentários CORRIGIR TEXTO
CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Leia também

Desde 1996 o Jornal Cidades dedica-se exclusivamente a evidenciar os destaques dos municípios gaúchos. A economia de cada região é divulgada no jornal, que serve também de espaço para publicação de editais de licitação. Entre em contato conosco e anuncie nessa mídia adequada e dirigida às Prefeituras de todo o RS.

Informações e anúncios - Fone: (51) 3221.8633
E-mail: [email protected]


www.jornalcidades.com.br